Búfalo e Macaco

Relações Gerais

O Búfalo e o Macaco se respeitam muito, embora em um nível puramente social possam preferir signos mais parecidos com os seus. O Macaco é alegre e extrovertido e gosta de ter uma vida social ativa, enquanto o Búfalo é mais calmo, tende a levar a vida mais a sério e não gosta muito do convívio social. Contudo, apesar de suas personalidades diferentes, ambos reconhecem qualidades um no outro e na maioria das vezes se dão bem juntos, sem se tornarem necessariamente amigos íntimos.

Quando o Búfalo e o Macaco trabalham juntos, como colegas ou sócios, podem formar uma equipe bem-sucedida, os talentos de um completando os do outro. O Búfalo admira a engenhosidade e a rapidez de raciocínio do Macaco, enquanto este se beneficia muito com a praticidade e a persistência do Búfalo. O mais cauteloso Búfalo também age como uma influência equilibradora sobre o Macaco, ao mesmo tempo que se beneficia com o seu espírito inventivo. Ambos são ambiciosos e astutos, e embora possa haver diferenças essenciais de caráter entre eles, ambos se respeitam e estimam.

Em um relacionamento pais-filhos, o pai do signo de Búfalo admira a versatilidade e a facilidade para aprender da criança do de Macaco e as relações entre eles são boas, embora o pai nem sempre aprecie as suas travessuras! Quando o Macaco é o pai e o Búfalo o filho, suas relações podem ser um pouco mais complicadas. A criança calma e respeitosa pode achar difícil relacionar-se com um pai tão ativo, mas se este conseguir transmitir um pouco de seu bom humor para a criança e tomá-la mais extrovertida, isso será muito benéfico para ela. Com cuidado e compreensão eles podem ter um relacionamento estável e amoroso.

Amor e Casamento

Apesar de suas muitas diferenças, o Búfalo e o Macaco freqüentemente se sentem atraídos um pelo outro e no amor e casamento podem formar uma boa combinação. Eles apreciam as suas qualidades individuais e suas personalidades e forças diferentes se completam admiravelmente.
O Búfalo tem a disciplina e a tenacidade que freqüentemente faltam ao Macaco e pode exercer uma influência equilibradora sobre ele. O Búfalo lhe dá uma sensação de segurança e estabilidade, além de ser leal e confiável. O Macaco também aprecia a sua sinceridade e modéstia.

De igual modo, o Búfalo pode beneficiar-se muito com o Macaco. Este é uma companhia alegre e agradável, o que pode ser como um tônico para o pacato e responsável Búfalo. O Búfalo pode tomar-se mais extrovertido sob a sua influência, assim como ampliar os seus interesses e as suas perspectivas. O Macaco mostra ao Búfalo como aproveitar a vida, em vez de fechar-se em suas próprias preocupações e atividades individuais. Reconhecidamente, o Búfalo nem sempre pode gostar desse estilo de vida ativo, porque o Macaco gosta de liderar, mas ambos se respeitam.

Em seu relacionamento existe muita compreensão e eles se dedicam um ao outro. Se tiverem filhos serão pais conscienciosos e as crianças se beneficiarão com as qualidades diferentes encontradas em pais introvertidos e extrovertidos.
O Búfalo e o Macaco formam uma boa combinação. Eles se completam e no amor e casamento podem encontrar muita satisfação. Ambos ganham muito com o relacionamento.

Signo Búfalo