Búfalo e Cavalo

Relações Gerais

O Búfalo e o Cavalo são dois signos enérgicos e decididos e seu relacionamento será difícil. Eles têm poucos interesses em comum e suas personalidades diferentes freqüentemente os levam em direções opostas. O Cavalo gosta de ter uma vida social ativa, enquanto o Búfalo é mais quieto, reservado e procura uma vida mais regrada. Há pouca harmonia e compreensão entre eles e suas relações gerais não costumam ser fáceis.

Embora o Búfalo e o Cavalo possam ser esforçados e trabalhadores, não trabalham bem juntos. O Búfalo é cuidadoso e metódico, enquanto o Cavalo é muito mais aventureiro e empreendedor. Suas naturezas obstinadas e opiniões diferentes poderíam levar a muitas desavenças entre eles. Se o Búfalo e o Cavalo conseguirem unir-se na busca de um objetivo comum, é possível que combinem satisfatoriamente as suas qualidades diferentes, mas em geral eles tendem a seguir o seu próprio caminho e a confiar em seus próprios métodos, em vez de cooperar ou trabalhar muito juntos.

No relacionamento pais-filhos também é possível que surjam problemas. O dedicado e responsável pai do signo de Búfalo pode admirar a inteligência e a versatilidade do filho do de Cavalo, mas considerar a criança voluntariosa e independente demais. O pai, que na infância valorizava tanto a segurança de seu lar, acha difícil compreender a inquietude do Cavalo ou o fato de o filho desejar sair de casa tão jovem. Quando o Cavalo é o pai e o Búfalo o filho, o pai mais uma vez admira a perseverança do filho, mas a criança se sente pouco à vontade com a agitação e a atividade que tão freqüentemente existem no lar de um Cavalo. A criança anseia por uma existência tranqüila e pode ser difícil haver compreensão entre um pai do signo de Cavalo e um filho do de Búfalo.

Amor e Casamento

O Búfalo e o Cavalo geralmente não se relacionam bem. Têm poucos interesses em comum e costumam preferir realizar as suas atividades de modos diversos. Contudo, é possível que, apesar de suas muitas diferenças, um dos signos se sinta atraído pelas qualidades do outro. O Búfalo pode apreciar o bom senso, a inteligência e a afeição do Cavalo, enquanto este admira a integridade e lealdade do Búfalo. Um pode aprender a beneficiar-se com o outro, mas no amor e casamento precisam superar muitos obstáculos para formarem um relacionamento duradouro e harmonioso.

Ambos podem ser determinados, tentar dominar o relacionamento e, dado as suas naturezas obstinadas, nem sempre achar fácil fazer concessões mútuas. Além disso, tendem a viver em ritmos diferentes. O Cavalo gosta de manter-se ativo, tem amplos interesses e uma vida social intensa, enquanto o Búfalo prefere uma vida mais pacata e disciplinada. O Cavalo está constantemente querendo sair, enquanto o Búfalo prefere o conforto do lar. De igual modo, o Cavalo deseja manter uma certa independência e liberdade de ação, o que o Búfalo pode considerar difícil de compreender. Ambos podem ser francos ao exporem os seus pontos de vista, e como são geniosos, trocar muitas palavras duras. Suas personalidades, seus interesses e pontos de vista diferentes dificultam o seu convívio.

O Cavalo é romântico e pode não achar o Búfalo tão apaixonado ou expansivo em suas afeições como gostaria que fosse.
O Búfalo e o Cavalo possuem ótimas qualidades, mas suas personalidades em geral não combinam. O amor e o casamento podem ser difíceis e representar um desafio.

Signo Búfalo