Búfalo e Cão

Relações Gerais

Embora o Búfalo e o Cão possam admirar as naturezas francas e confiáveis um do outro, suas opiniões e personalidades freqüentemente entram em choque. Ambos os signos podem ser diretos e obstinados e eles têm poucos interesses em comum. O Cão pode ressentir-se da atitude dominadora do Búfalo, enquanto este não gosta muito do idealismo do Cão. As relações entre esses signos podem ser boas, mas é possível que eles tenham dificuldade em criar uma harmonia satisfatória.

De igual modo, quando o Búfalo e o Cão trabalham juntos, como colegas ou sócios, as relações entre eles podem se tornar difíceis. O Búfalo é ambicioso, tenaz, anseia por dar o máximo de si e tem pouca paciência com as tendências do Cão a preocupar-se e ser às vezes pessimista. O Búfalo não partilha o idealismo do Cão ou aprova o seu modo de ser generoso e esbanjador. Por sua vez, o Cão pode ressentir-se da atitude autoritária e intransigente do Búfalo. No trabalho haverá falta de confiança e compreensão entre eles.

No relacionamento pais-filhos esses dois signos precisão ter cuidado. Embora o pai do signo de Búfalo ame, incentive e apoie o filho do de Cão, pode não apreciar muito a sua natureza sensível ou demonstrar tanto a sua afeição como a criança gostaria. Quando o Cão é o pai e o Búfalo o filho, o pai admirará a natureza responsável e diligente do filho, mas ambos podem ser francos e obstinados e às vezes as relações entre eles não são nada fáceis.

Amor e Casamento

O Búfalo e o Cão podem sentir-se atraídos pelas qualidades mais positivas um do outro, mas as relações entre eles são difíceis. No amor e casamento essa combinação pode representar um desafio, mas não é impossível.
Esses dois signos têm uma qualidade importante — a lealdade — e são fiéis aos seus parceiros. O Cão admira a natureza segura e determinada do Búfalo, assim como o seu modo de ser sincero e confiável. De igual forma, o Búfalo dá valor ao afeto, ao apoio e à discrição do Cão. Um confia no outro, mas nem sempre é fácil existir compreensão entre eles.

Embora o Búfalo possa admirar a natureza altruísta do Cão, não é tão idealista quanto ele nem será muito sensível com respeito à natureza preocupada e pessimista do Cão. Por sua vez, o Cão pode considerar o Búfalo intransigente e dominador. O prático e realista Búfalo pode não mostrar tão espontaneamente os seus sentimentos quanto o Cão gostaria. Contudo, se eles estiverem dispostos a se esforçarem, é possível que tenham um bom relacionamento e progridam um com o outro. O ansioso Cão pode beneficiar-se com a atitude confiante do Búfalo, ao mesmo tempo que o ajuda a ampliar os seus interesses e a tomar-se mais sociável.

Além disso, como ambos dão muita importância à sua vida familiar, podem despender muito tempo e muitas energias com seu lar e seus filhos.
No amor e casamento um relacionamento entre o Búfalo e o Cão pode dar certo, mas isso nem sempre será fácil e é preciso que façam muitas concessões.

Signo Búfalo