Búfalo e Cabra

Relações Gerais

O Búfalo e a Cabra têm pouco em comum e suas relações gerais não são boas. O trabalhador, consciencioso e responsável Búfalo não aprecia muito a natureza sonhadora, extravagante e freqüentemente despreocupada da Cabra e se irrita com a sua inconstância. A Cabra por sua vez considera o Búfalo sério e prático demais. A Cabra gosta de ter uma vida social, enquanto o Búfalo é mais solitário. Há pouca compreensão entre esses dois signos e raramente eles se tomam amigos.

O Búfalo e a Cabra também têm atitudes diferentes em relação ao trabalho. Quando são colegas ou sócios, suas relações podem mais uma vez ser difíceis. O Búfalo é trabalhador e realiza as suas atividades com muita determinação e força de vontade. A Cabra, contudo, simplesmente não tem a tenacidade ou a ambição do Búfalo e, embora possa admirar o seu empenho, há pouca compreensão entre eles. O Búfalo se desespera com a natureza às vezes hesitante e indecisa da Cabra, enquanto esta acha o Búfalo intransigente e obstinado. Em uma situação profissional suas personalidades e opiniões costumam ser conflitantes.

No relacionamento pais-filhos, quando a Cabra é o pai e o Búfalo o filho, o pai pode achar difícil relacionar-se com a criança séria e respeitosa. A criança não tem a mesma alegria e a natureza imaginativa do pai e é possível que existam poucos interesses em comum. Por mais que tentem, o relacionamento é difícil. Quando o Búfalo é o pai e a Cabra o filho, a criança pode beneficiar-se muito com o pai. Embora firme, este incentiva o filho em seus muitos interesses apesar de não compreender totalmente o mundo artístico e imaginativo da criança, pelo menos esta se sente segura e protegida tendo um pai tão resoluto e confiável.

Amor e Casamento

O Búfalo e a Cabra têm personalidades muito diferentes e as relações entre eles não costumam ser fáceis. Durante algum tempo o Búfalo pode apreciar a natureza alegre e afetuosa da Cabra e esta admirar a força, a confiança e a sinceridade do Búfalo, mas eles podem achar difícil manter a afeição um pelo outro.

De muitos modos o Búfalo e a Cabra são diferentes. O Búfalo é cuidadoso, responsável e metódico, enquanto a Cabra é mais indolente. A Cabra vive para o momento e é volúvel, enquanto o Búfalo é decidido, planeja cuidadosamente as suas atividades e não gosta de mudanças súbitas. O Búfalo logo se exaspera com a atitude despreocupada da Cabra, enquanto esta o acha intolerante, exigente ou sério demais. O Búfalo também não gosta muito da natureza artística e sonhadora da Cabra, enquanto a mais sensível Cabra se sente pouco à vontade com a franqueza do Búfalo.
Eles também têm atitudes diferentes em relação ao dinheiro. O Búfalo é cuidadoso, enquanto a Cabra tende a gastá-lo livremente.

Se o Búfalo e a Cabra conseguirem superar as suas muitas diferenças, poderão aprender muito um com o outro. A Cabra poderá tomar-se confiante, mais organizada e disciplinada, enquanto o Búfalo poderá tomar-se mais relaxado e passar a apreciar as coisas boas da vida. Contudo, há um abismo entre eles e é preciso que o casal seja incomum para que o relacionamento dê certo. No amor e casamento essa é uma combinação difícil.

Signo Búfalo