O que significa sonhar com: Mentira

Mentiras na vida real e no mundo dos sonhos representam falsidade, engano e hipocrisia. Logicamente não tem o mesmo significado sonhar sabendo que você está sendo enganado para sonhar que você é o mentiroso.

Não é necessário que você tenha dito uma mentira para ter este tipo de sonhos, mesmo as pessoas mais sinceras às vezes podem ter sonhos contando algum tipo de mentira ou para esconder a verdade. Mas o que é que o subconsciente tenta me sugerir ao sonhar com mentiras e enganos?

Os analistas de sonhos geralmente interpretam os sonhos para os quais você está sendo enganado como um possível medo de descobrir um embuste de alguém próximo a você.

Você considera que há alguns aspectos que podem fazer você suspeitar. Medo de que possam ferir os teus sentimentos, hipocrisia. Por outro lado, sonhar em mentir pode sugerir uma consciência inquieta.

Você considera que deve esconder certas facetas sobre si mesmo para não ser exposto. Logicamente, tudo dependerá do contexto do sonho. Desta forma, não faz o mesmo sentido sonhar em contar uma mentira piedosa (causar menos danos) como sonhar em espiar alguém para tentar esclarecer uma decepção se você considerar que alguém em seu ambiente social está te enganando.

Sonhos