Signo Leão: nascidos em 22 de Agosto

Planeta regente: O Sol

Como nasceu na cúspide de Leão e Virgem, você pensa de forma criativa e tem uma maneira pragmática de encarar a vida. Você possui uma extraordinária determinação e amor ao empreendimento. Ambicioso e orgulhoso, dotado de senso de honra, você sabe como utilizar o conhecimento que possui. Como tem capacidade de se concentrar em um projeto específico e agir rápida e decisivamente, você é um organizador capaz, dotado de uma mente resoluta.

A subinfluência do regente do seu decanato, Áries, sugere que você gosta de levar uma vida ativa. Ousado e corajoso, você tem uma personalidade dinâmica e muitas vezes ocupa a liderança e é assertivo. Com uma mente cheia de idéias, você sabe concretizar os seus pensamentos e planos.

Embora, na maior parte das vezes, você tenha suces so nos seus empreendimentos e seja visto pelas pessoas como conservador, você precisa superar a tendência à inquietude e à impaciência. Você precisa evitar a teimosia, aprendendo a equilibrar a sua necessidade de independência e liberdade com uma certa rebeldia, especialmente nas questões ligadas à autoridade.

Você se sente mais feliz quando está trabalhando e não desperdiçando a sua energia, além disso precisa de desafios intelectuais para não se entediar.

Como gosta de expandir o seu conhecimento, a educação, formal ou autodidata, lhe é sempre benéfica e o leva ao sucesso. Ainda que tenha uma grande inclinação materialista, a sua tendência ao idealismo sugere que você é uma pessoa humanitária que pode defender uma causa ou idéia com grande entusiasmo.

No primeiro ano da sua vida, o seu Sol progredido entra no signo Virgem. Nos trinta anos seguintes, você sofre a influência das qualidades deste signo, como, por exemplo, a ordem prática e a sistematização. Aos 30 anos de idade o seu Sol progredido entra no signo Libra.

Essa influência faz com que você tenha uma maior consciência da importância dos seus relacionamentos. As suas habilidades criativas geralmente ficam ainda maiores , e você pode ser levado a desenvolver algum talento musical, artístico e literário adormecido, bem como a ampliar o seu círculo social.

Aos 60 anos de idade você passa por outra mudança, quando o seu Sol progredido entra no signo Escorpião e acentua as questões ligadas ao seu poder pessoal e transformação. A sua consciência se amplia devido a essa progressão solar.

A sua personalidade carismática e amigável atrai muitas pessoas e aumenta a sua vida social. Nos seus relacionamentos pessoais, você pode às vezes achar difícil manifestar amor e pode se sentir atraído por pessoas pouco convencionais.

Em geral, forte e independente, você pode ser uma pessoa calorosa e que protege quem está sob a sua responsabilidade. Você precisa de alguém inteligente que não se deixe dominar, mas que ao mesmo tempo o mantenha jovial e divertido.

Leão