Signo Câncer: nascidos em 7 de Julho

Planeta regente: A Lua

Muita força de vontade, determinação e produtividade são algumas das qualidades associadas ao seu dia de aniversário. Como nativo de Câncer, você é uma pessoa intuitiva e imaginativa; contudo, o seu senso de valores e sua inclinação materialista indicam que a segurança financeira pode desempenhar um papel importante no seu projeto de vida.

A subinfluência do regente do seu decanato, Escorpião, sugere que você se sente bem em posição de influência, gosta do poder ou de estar no controle. Porém, você deve evitar a tendência a ser muito dominador.

Trabalhador e enérgico, com boa habilidade para organização, você tem um bom senso para os negócios e uma maneira pragmática de encarar as situações. Embora possa ter pontos de vista conservadores e boas qualidades morais, você quer ser bem-sucedido material e socialmente.

Como deseja expressar a sua individualidade, você não gosta de obedecer aos outros; freqüentemente, cria o próprio código ético e de conduta, mas deve evitar tornar-se excessivamente dogmático. Se aprender a colaborar com as pessoas, você pode receber recompensas gratificantes e, se desenvolver as suas habilidades diplomáticas, você amplia o seu poder de persuasão.

Você se torna mais confiante em todas as áreas da sua vida depois dos 15 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Leão e ali permanece por um período de trinta anos. Aos 45 anos de idade, há uma outra mudança na sua vida, quando o seu Sol progredido entra no signo Virgem.

Com essa influência, você se torna uma pessoa mais analítica e com uma maior capacidade de discernimento. Aos 75 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Libra, você passa a dar mais importância à harmonia e à beleza no seu ambiente.

Atraído por pessoas mentalmente estimulantes, você busca pessoas que tenham algum tipo de atividade intelectual. Com a sua mente rápida e seu bom senso de humor, você sabe divertir as pessoas e é uma boa companhia.

Embora seja amigável e sociável, se permitir que as suas inseguranças interiores se manifestem, você pode às vezes se tornar uma pessoa brigona. Esse fator pode provocar problemas em relacionamentos próximos. Contudo, a sua capacidade de comunicação pode atenuar as situações.

Câncer