Signo Aquário: nascidos em 7 de Fevereiro

Planeta regente: Urano

O seu dia de aniversário em Aquário revela que você é uma pessoa original, progressista e com capacidade mental aguçada. Entusiástico, inventivo e humanitário, você adora a liberdade e se beneficia quando explora diversas possibilidades e assuntos interessantes.

Contudo, tome cuidado para que isso não se transforme em uma inquietação nervosa que o impeça de desenvolver os seus talentos.

Com a subinfluência do regente do seu decanato, Gêmeos, você é curioso por natureza e tem o dom do pensamento objetivo ou da pesquisa científica. Você tem habilidade para se comunicar e sabe fazer observações argutas a respeito das pessoas.

O seu senso expansivo e universal pode inspirá-lo a viajar ou a estudar, pois você sempre quer aprender mais e mais. Essa curiosidade mental pode também levá-lo a apresentar os seus pensamentos de maneira convincente, um talento que pode ser usado literariamente. No entanto, a sua tendência a se entediar com facilidade pode obstruir a sua perseverança e, consequentemente, o desenvolvimento do seu potencial único.

O desapego e a universalidade são a chave para a resolução de muitos dos seus problemas. Tome cuidado, porém, para evitar a inflexibilidade e os sentimentos de frustração e impaciência, pois eles podem minar a sua determinação para realizar as suas metas e ambições. Para atingir os seus objetivos, você pode se beneficiar quando combina a sua grande imaginação e seu idealismo com o intelecto aguçado.

Entre os 13 e os 42 anos de idade, quando o seu Sol transita pelo signo Peixes, a sua sensibilidade emocional é enfatizada e você desenvolve uma vida interior mais significativa.

Isso pode se refletir nas suas visões, nos seus sonhos e ideais, bem como na sua vida social. Aos 43 anos de idade, a sua vida passa por uma outra mudança, quando o seu Sol progredido entra no signo Áries, fazendo com que você passe a considerar importante tomar a iniciativa e ser corajoso e direto nos seus relacionamentos com as outras pessoas.

Mas é possível também que você venha a desenvolver a sua capacidade de se relacionar. A sua vida passa por outra transformação aos 73 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Touro, enfatizando a necessidade de abordar a vida e a sua segurança material de maneira mais prática.

Muito sensível no que diz respeito aos assuntos do coração, você deve ser cuidadoso ao escolher as pessoas com as quais se relaciona e evitar a impulsividade. Quando se apaixona, você realmente se entrega e mantém-se leal mesmo nos períodos difíceis ou de sacrifício.

As suas elevadas expectativas podem, ocasionalmente, levá-lo ao desapontamento se as pessoas não corresponderem aos seus ideais. Quando aprende a se manter neutro, você pode evitar as possíveis frustrações.

Você se sente atraído por pessoas inteligentes, mas é melhor escolher um parceiro que seja tão humanitário e liberal quanto você.

Signo Aquário