Signo Sagitário: nascidos em 7 de Dezembro

Planeta regente: Júpiter

Determinado, intuitivo e dotado de poderes cerebrais, você é um sagitariano em busca de iluminação ou de uma maior autoconsciência.

Inteligente e entusiástico, com capacidade de apreender rapidamente as informações que recebe, você tem idéias nobres que precisam ser canalizadas por meio de atividades mentais e criativas.

A subinfluência do regente do seu decanato, Áries, sugere que você é uma pessoa ambiciosa e com muita vitalidade e que tem um temperamento inquieto.

Curioso e aventureiro, você busca empolgação e novas oportunidades que contenham um certo elemento de risco.

Você pensa de forma independente e gosta de reunir informações que, quando juntas, formam um maior conhecimento e lhe dão mais confiança.

Talentoso e inteligente, com aptidão para usar palavras na forma escrita ou falada, você possui jovialidade, magnetismo pessoal e espontaneidade.

Com habilidade para expressar os seus pensamentos, você normalmente não tem dificuldade para causar uma boa impressão.

Apesar de socialmente inclinado, a sua perspectiva filosófica individual e sua atitude autoconfiante indicam que você prefere pensar de forma independente e raramente sucumbe às pressões sociais.

Isso também contribui para a sua individualidade, perspectiva cética e necessidade de se expressar.

Idealista, você tem disposição para lutar contra a injustiça.

Contudo, se as suas idéias progressistas forem pouco convencionais, você pode aparentar ser uma pessoa rebelde ou impulsiva.

Entre os 15 e os 44 anos de idade, à medida que o seu Sol progredido passa pelo signo de Capricórnio, você sente uma necessidade de buscar os seus objetivos na vida de uma maneira prática e realista.

A sua vida passa por uma mudança aos 45 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Aquário.

Esse período coloca em evidência o desejo de ter mais independência e de expressar a sua individualidade.

Você pode se envolver com questões como liberdade, consciência de grupo ou ideais humanitários.

Você passa por outra transformação aos 75 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Peixes.

Essa fase enfatiza a sua receptividade emocional, a imaginação ou o mundo interior espiritual.

Idealista e místico, você quer ter relacionamentos que sejam realmente significativos.

A sua natureza tem dois lados, o que sugere que, por um lado, você pode ser uma pessoa espontânea e apaixonada, mas, por outro, precisa de espaço e tempo para ficar sozinho, o que pode transmitir uma idéia de distância e indiferença.

Quando se sente desanimado ou decepcionado, você normalmente se comporta de maneira honesta e aberta quanto aos seus sentimentos.

Se não o fizer, o ceticismo e a desconfiança podem arruinar as suas amizades e seus relacionamentos íntimos.

Evite envolver-se em casos secretos ou se apegar a parceiros inadequados que podem, mais tarde, tornar-se um peso na sua vida.

Você precisa de um parceiro inteligente que possa acompanhar a sua mente rápida e incansável na busca pelo conhecimento.

Signo Sagitário