Signo Câncer: nascidos em 6 de Julho

Planeta regente: A Lua

Generosidade, humanitarismo e amplitude mental são algumas das qualidades associadas ao seu dia de aniversário. Muitas vezes uma pessoa feliz e liberal, você pode atrair pessoas e ser popular. Entretanto, o seu sucesso depende muito de como você administra os seus trunfos.

Como nativo de Câncer, você é sensível, idealista e altamente intuitivo, além de ter um bom senso de humor e sátira. Mas, às vezes você pode ficar excessivamente sério ou agitado e precisa aprender a se manter neutro.

A subinfluência do regente do seu decanato, Câncer, indica que você também pode ser uma pessoa de extremos. Ao resistir à sua inclinação a ser impaciente ou extravagante, você pode minimizar as suas frustrações e seu senso de incerteza. Isso sugere que, desenvolvendo uma atitude equilibrada e harmoniosa na vida, você pode evitar muitos obstáculos e desapontamentos.

Assumindo uma atitude responsável e aprendendo a não deixar as coisas por conta do acaso e da sorte, você pode ter a inspiração necessária para explorar o seu verdadeiro potencial. Embora prefira ver as coisas por uma perspectiva mais ampla, com o seu entusiasmo você pode se esquecer dos pequenos, mas vitais, detalhes. Isso sugere que, sendo cuidadoso e metódico, você pode ampliar as suas chances de sucesso.

A sua sensibilidade será um problema menor depois dos 16 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Leão. Isso permite que você fique mais ousado e auto-asser-tivo em todas as áreas da sua vida.

Depois dos 46 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Virgem, você volta a sua atenção para questões relacionadas à saúde e se torna uma pessoa mais consciente e com maior discernimento.

Atraído por pessoas mentalmente estimulantes, você busca pessoas que tenham algum tipo de atividade intelectual. Com a sua mente rápida e seu bom senso de humor, você sabe divertir as pessoas e é uma boa companhia.

Embora seja amigável e sociável, se permitir que as suas inseguranças interiores se manifestem, você pode às vezes se tornar uma pessoa brigona. Esse fator pode provocar problemas em relacionamentos próximos. Contudo, a sua capacidade de comunicação pode atenuar as situações.

Câncer