Signo Capricórnio: nascidos em 6 de Janeiro

Planeta regente: Saturno

Duro e determinado, ainda que magnético e charmoso, você é uma interessante combinação de opostos. O seu dia de aniversário sugere que você é um visionário prático que está disposto a trabalhar duro para alcançar os seus ideais; você tem a vantagem de possuir uma tremenda energia que permite a sua realização na vida. O seu desejo de ter poder, dinheiro e prestígio pode motivá-lo a buscar o sucesso.

Além da sua espirituosidade penetrante e inteligência, você também tem uma inclinação humanitária que permite que você apreenda rapidamente as motivações das outras pessoas e que o inspira a buscar ideais elevados.

Devido à subinfluência do regente do seu decanato, Touro, você aprecia a arte e a beleza, além de ter talento para acumular riqueza. Altamente criativo, você prefere usar os seus talentos de maneira prática e, freqüentemente, está disposto a se sacrificar para atingir os seus objetivos.

No entanto, seria bom evitar levar a vida a sério demais, pois isso pode deixá-lo emocionalmente frustrado ou desapontado. Todavia, ocasionalmente, você pode ser extremamente compassivo, desapegado e cheio de amor universal.

Como uma pessoa forte, você é ambicioso e tenaz, além de ter um grande senso de dever. Com uma maneira filosófica de pensar, você aceita positivamente a experiência acumulada por meio das dificuldades colocadas pela vida.

Depois dos 15 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Aquário, você se torna menos influenciado pela tradição, mais independente e passa a confiar na sua própria perspectiva. Você pode também desenvolver um interesse por assuntos relacionados a grupos ou questões humanitárias. A sua vida passa por uma outra transformação aos 45 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Peixes.

A partir dessa época, você passa a dar ênfase ao desenvolvimento da sua sensibilidade e à sua vida interior. Isso pode ser percebido por meio das suas visões, sonhos e ideais emocionais.

Na segunda metade da sua vida, a sua realização emocional passa a depender da sua capacidade de expressar o seu amor pelas pessoas e da percepção de que o dinheiro ou o poder não são a resposta para tudo.

Dinâmico, prático e protetor, você tende a se esforçar para ajudar as pessoas que ama mas, às vezes, deve tomar cuidado para não interferir na vida delas ou tornar-se autoritário.

Os seus relacionamentos amorosos e de amizade podem estar ligados à sua carreira e ambições, e pode ser que você se sinta atraído por pessoas poderosas que tenham posições ou conexões sociais importantes. Leal e responsável, tome cuidado, porém, para que uma possível indecisão ou instabilidade não interfira na sua felicidade.

Signo Capricórnio