Signo Áries: nascidos em 6 de Abril

Planeta regente: Marte

Ousadas e ambiciosas, mas sensíveis e charmosas, as pessoas nascidas neste dia combinam idealismo com realismo. Embora sejam socialmente inclinadas, nunca se esquecem da necessidade de equilibrar os seus elevados ideais com seu senso prático inato. Por isso, são capazes de aproveitar as oportunidades usando o máximo de suas habilidades.

Como nativo de Áries, você é uma pessoa determinada e pioneira, com iniciativa e impulso. Embora possa ser bastante independente, prefere trabalhar junto com outros a trabalhar sozinho. Às vezes, as pessoas e os acontecimentos podem fazer com que fique tenso, por isso evite o excesso de sensibilidade e o isolamento. É, em geral, por meio de parcerias e associações que você se dá conta do seu grande potencial e pode se beneficiar financeiramente com o trabalho de equipe.

A subinfluência do Sol lhe confere originalidade e amor à liberdade. Porém, se se deixar levar pela violência e indisciplina ou se voltar contra os interesses dos outros pode criar um clima de tensão. Você precisa superar a tendência ao mau humor, impa ciência ou teimosia para realmente se beneficiar do trabalho em equipe. Com o seu poder de percepção e intuição, você muitas vezes desenvolve uma visão humanitarista e um julgamento objetivo que o ajuda a entender as pessoas e o que as motiva.

Depois dos 14 anos, quando o seu Sol progredido entra no signo de Touro, há uma crescente determinação de conquistar uma estabilidade financeira e sucesso material na vida. A partir desta época, pode ser que desenvolva um contato mais próximo com a natureza. Essa influência continua até cerca dos 44 anos, quando o seu Sol progredido entra no signo de Gêmeos.

Isto marca uma virada na sua vida, que acentua a crescente importância de comunicação e de expansão dos seus interesses mentais ou do aprendizado de novas habilidades. A partir dos 74 anos, quando o seu Sol progredido entra no signo de Câncer, você passa a ter uma consciência maior das suas necessidades emocionais e da importância da vida familiar.

Quando está apaixonado, você é uma pessoa sensual, ousada e charmosa, mas sob esse entusiasmo o desejo de um relacionamento estável é o que especialmente é importante para você. Depois que o período inicial de um caso amoroso acaba, você muitas vezes quer entrar em uma rotina calma e harmônica.

Contudo, você precisa evitar ir longe demais em uma direção oposta e permitir que os seus relacionamentos se tornem monótonos e cansativos. Isso pode fazer com que você se torne uma pessoa manipuladora ou mal-humorada. Felizmente, você possui um charme amigável que em geral atrai as pessoas. Isto muitas vezes lhe garante a afeição que precisa.

Áries