Signo Peixes: nascidos em 5 de Março

Planeta regente: Urano

Dinâmico e idealista, você é um pisciano sonhador, ambicioso e inquieto. Sensível e altamente intuitivo, você pode usar a sua poderosa imaginação por meio de atividades criativas e produtivas.

A sua necessidade de variedade indica que você está constantemente buscando meios diferentes e empolgantes de expressar os seus sentimentos. Com uma tendência à impulsividade, você pode, às vezes, agir espontaneamente em momentos de entusiasmo.

A influência adicional do seu Sol no decanato de Câncer indica que você tem um forte sexto sentido e uma necessidade de apoio da família e de amigos.

Impressionável e receptivo, você pode acessar facilmente os sentimentos das outras pessoas e é uma pessoa naturalmente psíquica. Como uma pessoa solidária e atenciosa, você deve tomar cuidado para não assumir como seus os problemas das outras pessoas.

Trabalhador e prático, as suas poderosas emoções podem, às vezes, fazer com que fique tenso e dramático.

Compassivo por natureza, você normalmente espera muito das outras pessoas e, muitas vezes, está disposto a fazer sacrifícios pelas pessoas que ama. Quando enfrentar obstáculos e desapontamentos, tente evitar que o pessimismo ou o materialismo tomem conta de você.

Contudo, quando se sentir infeliz, procure não fugir das situações ou deixar-se levar pelo escapismo ou pela auto piedade.

Quando aprende a confiar nos próprios instintos, você pode aproveitar os acontecimentos inesperados que a vida lhe traz. O seu senso natural para os negócios e o amor pelas viagens podem inspirá-lo a ter diferentes atividades ou ocupações.

Até os 15 anos de idade, o seu Sol transita pelo signo de Peixes, indicando que você pode ser uma pessoa idealista, amorosa e versátil, mas que a sua tendência a ser excessivamente emoti -vo pode fazer com que se entedie com facilidade.

Entre os 16 e os 45 anos de idade, o seu Sol progredido transita pelo signo de Áries, sugerindo que você gradualmente se torna mais con fiante, assertivo e ambicioso.

Pode ser que, nessa fase, você dê início a novos empreendimentos e venha a receber ganhos ligados a atividades cooperativas. Aos 46 anos de idade, a sua vida passa por outra transformação, quando o seu Sol progredido entra no signo de Touro.

Depois dessa fase, o seu ritmo de vida fica mais lento e você passa a ter mais necessidade de ter estabilidade e segurança financeira. A partir dos 76 anos de idade, quando o seu Sol entra no signo Gêmeos, você desenvolve um interesse maior pela comunicação e troca de idéias.

Romântico e idealista quanto aos seus relacionamentos, você pode, às vezes, optar por relações platônicas, pois acha difícil encontrar um parceiro que corresponda aos seus elevados ideais. Você admira pessoas criativas ou humanitárias e idealistas.

Quando se apaixona, você se entrega profundamente e normalmente se mantém leal nos momentos difíceis. Embora seja uma pessoa atenciosa e cuidadosa, evite reagir exageradamente às outras pessoas ou se martirizar, mantendo uma perspectiva realista ou desapegada.

Signo Peixes