Signo Câncer: nascidos em 5 de Julho

Planeta regente: A Lua

Otimista, aventureiro e multitalentoso, o seu dia de aniversário revela que você é um canceria-no intuitivo com um grande desejo de realização. Embora seja imaginativo e tenha muitas habilidades práticas, sem paciência e perseverança muitas de suas idéias não sairão do papel.

Dotado de um excelente senso para os negócios, você pode ser um investidor arguto que se envolve em grandes empreendimentos e especulações. A subinfluência do regente do seu decanato, Câncer, sugere que você busca maneiras de transformar a sua vida.

Contudo, essa influência também implica que você precisa superar a inclinação a explorar as situações. Na maioria das vezes, você acredita que dinheiro é poder e, realmente, em algumas situações ele o é; mas, se ficar preso apenas na busca de benefícios materiais, você pode deixar de perceber o que de fato tem valor na vida.

Mesmo no caso de ser uma pessoa autodisciplinada e trabalhadora, você freqüentemente tem um gosto extravagante e as aquisições podem ser a medida do seu senso de autovalorização.

Como um idealista prático com capacidade de liderança, você tem visão e, graças a isso, pode comercializar os seus talentos por meio da autopromoção. Você sonha grande e qualquer coisa que faça na vida quer fazê-lo em grande escala. Essa necessidade de expansão, todavia, pode indicar que a inquietude ou a insatisfação interior com a sua situação atual pode encorajá-lo a progredir ainda mais.

Depois dos 17 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Leão, o seu poder, sua criatividade e sua confiança aumentam e é provável que você se torne uma pessoa mais aventureira.

Quando o seu Sol progredido entra no signo Virgem, aos 47 anos de idade, você se torna mais eficiente e com uma maior capacidade de discernimento. É provável que a partir dessa época você passe a ter mais interesse em questões ligadas à saúde ou em servir as outras pessoas.

Sensível e intuitivo, você é uma pessoa apaixonada, com uma forte necessidade de expressar os seus sentimentos de forma dramática. Amigável e sociável, você considera importante ser uma pessoa popular e geralmente é leal e generoso com os entes queridos.

Porém, como quer usufruir o que há de melhor na vida, pode ser que você tenha uma tendência à auto-indulgência, especialmente quando se trata de compensar a falta de satisfação emocional. Você prefere se associar a pessoas bem-sucedidas e poderosas, que sejam carismáticas e influentes, ou a pessoas que possam ajudá-lo a conquistar o sucesso.

Câncer