Signo Sagitário: nascidos em 5 de Dezembro

Planeta regente: Júpiter

Inteligente e determinado, você é um sagitariano versátil e inquieto que deseja alcançar o sucesso por meio do conhecimento, da maturidade e de habilidades refinadas de discernimento.

O seu otimismo e sua vontade de levar uma vida ativa sugerem que você precisa de liberdade para se expressar emocional e mentalmente.

A subinfluência do regente do seu decanato, Áries, dá mais vitalidade à sua assertividade e o impele a ser aventureiro e independente.

Ainda que tenha a capacidade de exibir uma fachada confidente e mostrar às pessoas a sua excelente capacidade executiva, as suas dúvidas e inseguranças podem minar o seu senso de propósito e deixá-lo confuso sem saber quais são os seus verdadeiros objetivos.

Pela busca tenaz dos seus planos, você desenvolve a paciência e a perseverança necessárias para atingir as suas metas de longo prazo.

Franco e direto, você pode contribuir com sugestões para reformas e (em uma perspectiva original que mostra a sua cultura e sua autoridade.

As mulheres nascidas neste dia tendem a pensar de forma decidida e a assumir o controle das situações.

Astuto, você combina conservadorismo e rebeldia e pode ser uma pessoa direta e franca, mas nunca entediante ou monótona.

Por meio da sua capacidade de pensar racionalmente, você não desconhece o poder do conhecimento que normalmente está a seu dispor.

Mas se tiver uma empolgação entusiástica por uma causa rebelde, você pode se tornar voluntarioso ou teimoso e mais tarde vir a se arrepender.

Até os 16 anos de idade, você é uma pessoa otimista e aventureira com um grande desejo de expandir as suas oportunidades, o que o pode levar a querer se arriscar, estudar ou viajar.

Aos 17 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Capricórnio, a sua vida passa por uma mudança e você passa a adotar uma maneira mais pragmática, ordenada e estruturada de abordar a vida.

Você desenvolve um senso mais realista para atingir os seus objetivos e se torna mais preocupado com a sua segurança.

Você passa por outra mudança aos 47 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Aquário.

Essa influência enfatiza a sua necessidade de independência e de expressar idéias originais e progressistas.

Nesse período, você passa a ter um maior desejo de liberdade e uma maior consciência de grupo ou de ideais humanitários.

Inteligente e culto, você tem uma postura que transmite autoridade e que atrai muitos admiradores.

Você é responsável e ponderado, honesto e direto.

Quando acredita em alguém, você o apóia e o anima.

Mesmo sendo atencioso, a sua inclinação para assumir o controle das situações indica que às vezes você pode ser dominador e se impor sobre os demais.

Por isso, é melhor apenas sugerir aos outros um curso de ação e deixá-los tomar as próprias decisões.

Você admira pessoas emocionalmente equilibradas, que se sentem felizes e satisfeitas.

A sua necessidade de ter uma sólida base na vida muitas vezes o leva a valorizar mais o seu casamento ou, se for solteiro, a ter uma vida doméstica estável.

Signo Sagitário