Signo Escorpião: nascidos em 4 de Novembro

Planeta regente: Plutão

Inspirado e idealista, com necessidade de criar e empreender, você é um nativo de Escorpião que deseja ser prático e realista.

Você é uma pessoa com capacidade de discernimento, insight, determinação, versatilidade e aptidão natural para os negócios.

Muitas vezes, você sabe intuitivamente as respostas para os problemas das outras pessoas.

Astuto, perceptivo e com idéias originais, você pode apresentar uma perspectiva nova e fora do comum que tem valor prático e é elegante na sua simplicidade.

A subinfluência do regente do seu decanato, Peixes, aumenta a sua receptividade e indica que você pode absorver a atmosfera do ambiente ao seu redor.

Essa influência também sugere que, mesmo sendo uma pessoa imaginativa, você tem propensão à indecisão e à má compreensão.

Por isso, é essencial para o seu bem-estar que você tenha uma atitude positiva.

Se evitar o pessimismo, você pode se concentrar nas questões que se apresentam em vez de desperdiçar a sua energia se deixando levar por uma precipitação nervosa.

Apesar de seu jeito para lidar com questões financeiras, as suas preocupações e ansiedades estão sempre relacionadas a isso e podem interferir na sua habilidade de solucionar problemas.

Contudo, as suas idéias inspiradas, sua perspectiva brilhante e sua capacidade de comunicação freqüentemente lhe dão a vantagem quando se trata de originalidade.

Você é uma pessoa perfeccionista e a sua meticulosidade e concentração permitem que apreenda rapidamente as idéias e métodos.

Depois dos 18 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Sagitário, você passa a enfatizar a necessidade crescente de liberdade e otimismo na sua vida.

Pode ser que nessa fase você comece a expandir os seus horizontes por meio da busca da verdade, do desenvolvimento mental, da educação ou de viagens.

A sua vida passa por uma outra transformação aos 48 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Capricórnio, e você passa a acentuar as questões práticas ligadas à persistência, à dedicação e ao realismo.

A partir dos 78 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Aquário, você começa a dar mais importância à sua independência e consciência de grupo e de amizade.

Como é uma pessoa idealista e honesta, você precisa de cuidado na hora de escolher os seus parceiros, pois se não o fizer poderá se desapontar.

Você é reservado, o que sugere uma dificuldade para expressar os seus verdadeiros sentimentos e, por isto, aparenta ser frio ou indiferente.

Se mantiver a seriedade e a confiança, você pode desenvolver a sua espontaneidade emocional para o bem dos seus relacionamentos.

A maneira criativa com que encara a vida garante o seu sucesso social e permite que você se relacione com pessoas de diferentes círculos sociais.

Signo Escorpião