Signo Leão: nascidos em 4 de Agosto

Planeta regente: O Sol

Generoso e dotado com uma mente aberta, você tem uma perspectiva universal, embora a preocupação com a sua segurança material muitas vezes limite a sua inclinação humanitária. Como nativo de Leão, você é criativo, magnânimo e possui habilidades práticas e poder de realização. Amigável e alegre, você atrai as pessoas e pode ser popular, o que também indica um grande potencial de liderança e sugere que você não gosta de ocupar posições de subserviência.

A subinfluência do regente do seu decanato, Sagitário, encoraja-o a se expandir e, quando se combina com a sua perspectiva otimista, inspira-o a correr riscos. Quando sente medo do desconhecido, essa influência também pode ser adversa e minar a sua capacidade de desempenho. Se tentar resistir à inclinação a ser impaciente e autoritário, você se torna capaz de desenvolver a tolerância. O distanciamento e uma atitude equilibrada permitem que você evite muitas frustrações e desapontamentos.

Se adotar uma perspectiva responsável, você pode ter a inspiração para explorar o seu verdadeiro potencial e se tornar um especialista eminente na sua área profissional. Embora prefira lidar com as situações a partir de um ponto de vista mais amplo, o seu entusiasmo pode levá-lo a esquecer detalhes pequenos, mas vitais. Quando aprende a ser metódico e cuidadoso, você aumenta a sua chance de ser bem-sucedido.

Desde a infância, você tem interesse por atividades sociais e quer ser o centro das atenções. A partir dos 18 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Virgem por um período de trinta anos, você passa a ser mais consciencioso, ponderado, reservado e a ter um poder de discernimento maior. Você passa também a ser mais eficiente no trabalho que desenvolve.

Quando o seu Sol progredido entra no signo Libra, aos 48 anos de idade, a sua vida passa por outra transformação, pois você passa a dar mais importância aos relacionamentos sociais e às parcerias. As suas habilidades criativas se ampliam e pode ser que você desenvolva um talento musical, artístico ou literário até então latente.

Apesar de caloroso e afetuoso, as suas inibiçoes emocionais podem torná-lo frio e distante. As parcerias são muito importantes na sua vida, mesmo que nem sempre você expresse o que sente. Você, em geral, sente-se atraído por pessoas mentalmente estimulantes ou que compartilhem algum tipo de atividade intelectual.

Ainda que seja um bom parceiro, se tiver uma inclinação à teimosia pode ter relacionamentos marcados por discussões. Felizmente, essa condição não dura muito tempo, pois, como é compreensivo e cuidadoso, você é um bom amigo e anfitrião, aquele que protege os seus familiares.

Leão