Signo Escorpião: nascidos em 31 de Outubro

Planeta regente: Plutão

Determinado e produtivo, você é um nativo de Escorpião pragmático, com uma natureza resoluta e pontos de vista fixos.

Ainda que tenha sentimentos fortes, mantendo-se otimista e usando o seu charme, você, em geral, acaba conseguindo o que quer.

Preocupado com a própria segurança e ambicioso, você geralmente assume as responsabilidades, mas precisa evitar se sobrecarregar.

A subinfluência do regente do seu decanato, Escorpião, amplia a sua força interior.

A sua abordagem direta e seu bom senso indicam que você é um bom estrategista e que tem habilidade para expressar as suas idéias.

Como uma pessoa idealista e criativa, dotada de uma boa capacidade mental, a auto-expressão é de fundamental importância para você.

Contudo, se ficar excessivamente preocupado em se realizar, você pode fazer com que a ansiedade ameace o seu grande potencial e o leve a um estado de inércia ou preguiça.

Como é uma pessoa que deseja construir uma base sólida, você é um verdadeiro trunfo para os outros.

Dedicado, você está disposto a ajudar as pessoas especialmente quando se sente inspirado por uma causa ou idéia.

Visionário e sensível, você tem um forte senso de justiça e a sua sinceridade indica que você é honesto com os próprios sentimentos.

No entanto, o seu coração pode se transformar em uma pedra quando se sente ameaçado ou traído.

Quando é desafiado, você pode exibir uma fachada ousada e insolente.

O seu espírito verdadeiramente tenaz usualmente vem à tona quando se sente intimidado ou inseguro.

Até os 21 anos de idade, a sua grande preocupação se relaciona às transformações emocionais que ocorrem na sua vida.

Depois dos 22 anos, quando o seu Sol progredido entra no signo Sagitário, você passa a ter mais necessidade de liberdade e de expandir os seus horizontes, seja por meio da educação, de uma filosofia de vida ou do contato com pessoas e lugares estrangeiros.

A sua vida sofre outra mudança aos 52 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Capricórnio; esta influência faz com que você passe a ter uma maneira mais séria, disciplinada e voltada para a segurança de encarar a vida.

Charmoso e amigável, você é sociável e hospitaleiro.

A aversão que sente à solidão sugere que você sempre busca estar na companhia de outras pessoas.

Se superar o medo de compartilhar o seu amor e afeição com alguém, você provavelmente perceberá o quão benéficas são as parcerias e empreendimentos em grupo.

Com capacidade de discernimento e intuição, você costuma perceber o potencial das outras pessoas, embora precise evitar se tornar muito dependente, aprendendo a se satisfazer com o que tem.

Signo Escorpião