Signo Capricórnio: nascidos em 31 de Decembro

Planeta regente: Saturno

Sério mas carismático, você tem muita presença e individualidade, o que o torna uma pessoa especial. Com o seu charme audacioso, você gosta de ser o centro das atenções e é extremamente persistente quando se trata de alcançar os seus objetivos.

Às vezes pessimista ou melancólico, mas sempre consciente de si mesmo, você organiza a sua vida de um modo prático para obter o máximo de cada situação. Por meio da autodisciplina, você pode aproveitar ao máximo os seus vários talentos e extraordinário potencial.

A subinfluência do regente do seu decanato, Capricórnio, indica que você tem senso de oportunidade e estrutura e, por isso, pode ficar ansioso em momentos de mudanças ou de instabilidade. O seu desejo de ser uma pessoa sempre confiante também sugere que você gosta de manter o controle das situações.

O seu pragmatismo e sua atenção às questões de ordem material, no entanto, podem ocasionalmente fazê-lo oscilar entre se comportar como um mercenário e ser capaz de compreender profundamente as coisas.

Com desejo de ser independente, você considera a sua imagem importante e quer causar uma boa impressão. Como é trabalhador e organizado, depois que se compromete com um projeto ou causa, você é capaz de dar muito de si.

Na maioria das vezes uma pessoa dramática, que transmite uma forte imagem e tem opiniões fortes, você precisa se expressar de alguma forma para obter o respeito que deseja. Muitas vezes, você é abençoado com uma grande habilidade para enfrentar situações difíceis e capacidade de se auto-renovar.

Até os 20 anos de idade, você tem necessidade de ter uma vida prática e estruturada. Depois dos 21 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Aquário, você torna-se menos influenciado pela tradição e fica mais independente.

Novas oportunidades para apresentar a sua perspectiva singular o encorajam a se interessar por assuntos humanitários. A sua vida passa por uma outra transformação aos 51 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Peixes.

A partir dessa época, há uma ênfase maior no desenvolvimento da sua sensibilidade, imaginação e vida interior, que pode se manifestar por meio de visões, de sonhos e de ideais emocionais.

Com o seu charme, carisma e senso dramático natural, você atrai com facilidade amigos e admiradores. Embora seja muito protetor com as pessoas que ama, você pode, às vezes, ser bastante exigente.

Hospitaleiro e atencioso, você pode ser um excelente anfitrião e demonstrar um cuidado genuíno com as outras pessoas.

Mesmo que possa ocasionalmente ter oscilações no seu estado de humor, você pode ser um companheiro amoroso, responsável, afetuoso e leal.

Signo Capricórnio