Signo Libra: nascidos em 30 de Setembro

Planeta regente: Vênus

Imaginativo e analítico, você é uma pessoa sensível que tem uma maneira única de abordar a vida e sabe combinar, de uma maneira interessante, o idealismo e o ceticismo. Muitos dos seus maiores desafios têm a ver com a sua vulnerabilidade emocional e a incapacidade das pessoas de corresponder às suas elevadas aspirações. Contudo, você pode usar o seu charme e ser um pensador altamente criativo.

Devido à influência adicional do regente do seu decanato, Libra, o amor e a afeição são importantes para você. A necessidade de se expressar e a sua criatividade podem se manifestar por intermédio da arte, da literatura, da música ou do teatro. Refinado e delicado, você tem um jeito agradável e uma voz atraente.

Com uma maneira de pensar progressista, você quer acumular conhecimento e gosta de projetos que o mantenham mentalmente estimulado. Você tem habilidades críticas e analíticas e, muitas vezes, habilidade técnica. A sua tendência à desconfiança ou à preocupação, no entanto, pode interferir na sua atitude leve e despreocupada.

Pode ser que a primeira metade da sua vida seja mais difícil do que a segunda, devido à sua sensibilidade emocional. Todavia, isso pode estimular o lado intuitivo ou místico da sua natureza, o que será benéfico mais tarde na sua vida.

Antes dos 22 anos de idade, você se preocupa em criar relacionamentos harmônicos, desenvolver as suas habilidades criativas e sociais e encontrar oportunidades de sucesso financeiro.

Aos 23 anos, quando o seu Sol progredido entra no signo Escorpião, você passa, nos trinta anos seguintes, a dar mais importância a questões referentes à intensidade emocional, à mudança e à transformação. A sua vida sofre uma outra virada aos 53 anos, quando o seu Sol progredido entra no signo Sagitário, indicando que você deseja expandir os seus horizontes e busca inspiração na vida, seja por meio de contatos pessoais, religião, educação ou viagens.

Apesar de sensível e idealista, você também gosta de ter aventuras para não se entediar ou sentir-se inquieto. O amor pode trazer muitas mudanças na sua vida, por isso é necessário aprender a se ajustar em vez de se desencorajar.

Como pode, ocasionalmente, ser levado a assumir os problemas das outras pessoas, você deve ter bastante discernimento na sua escolha de parceiros para evitar o desapontamento emocional. A demonstração de amor e afeição pode ser especialmente importante para você, assim é preciso aprender a ser justo e aberto quando se relaciona com as pessoas. Você precisa ter uma vida amorosa empolgante para não se sentir entediado.

Signo Libra