Signo Áries: nascidos em 30 de Março

Planeta regente: Marte

Intuitivo e perceptivo, você tem uma mente criativa e cheia de idéias e planos. Porém, a estranha combinação de ambição e inércia da sua natureza pode representar um desafio ao seu grande potencial.

O seu aniversário revela que você é uma pessoa trabalhadora, com um forte senso de dever e responsabilidade, mas a poderosa necessidade de amor e satisfação emocional pode ser um obstáculo aos seus excelentes prospectos.

Inspirado por muitas idéias e crenças, você é, na maior parte das vezes, uma pessoa mundana e versátil. Contudo, pode também estabelecer a sua visão singular e surpreender as pessoas com o seu estilo individual.

Amigável e generoso, com uma mente arguta, você gosta de compartilhar a sua busca pelo conhecimento e se envolve muitas vezes com grupos de estudos. Ávido para aprender, você geralmente faz cursos nos quais pode explorar os seus talentos criativos, especialmente por meio da música e da arte.

Sutil, mas nervoso, dotado de senso teatral são adjetivos usados pelas pessoas que o descrevem. Talvez precise superar a tendência a se preocupar desnecessariamente, em particular, quanto a estar fazendo menos do que esperam de você. Se for metódico e autopiedade ou a depressão.

Você e muitas vezes atraído por pessoas inteligentes, que progrediram na vida por meio dos próprios esforços. Amigável e expansivo, você gosta de desempenhar um papel importante na sua comunidade ou fazer parte de um grupo.

Quando se sente sozinho ou deprimido, pode compensar por intermédio do escapismo ou se tornando auto-indulgente. Para alcançar a paz mental e o equilíbrio emocional, tente desenvolver a sua auto-expressão.

Até os 20 anos, é provável que você seja uma pessoa animada e que goste de novas experiências. Depois dos 21 anos, quando o seu Sol progredido entra no signo de Touro, você terá um interesse maior em acumular riqueza e ter segurança material.

A busca pela estabilidade financeira pode estimular o seu desejo de construir alguma coisa sólida para si mesmo, e esta tendência continua até perto dos 50 anos. Quando o seu Sol progredido entra em Gêmeos, marcando uma virada na sua vida, aos 51 anos de idade, acentua-se a sua necessidade crescente de se comunicar e trocar idéias. Essa pode ser a época em que você amplia a sua mente e explora novas áreas de interesse.

Relacionamentos

Atencioso, amigável e apaixonado, você é um idealista amoroso e afetuoso, que tem emoções dramáticas. Você precisa de muito amor e afeição, mas a estabilidade e a segurança são pré-requisitos imprescindíveis.

Charmoso e carismático, você gosta de atividades sociais e as conquistas criativas podem despertar a sua imaginação. Contudo, evite a tendência a ser emocionalmente inseguro ou excessivamente exigente quando as coisas não saem como espera.

Você pode ter atração por pessoas mentalmente estimulantes com as quais gosta de compartilhar o seu amor pelo conhecimento ou necessidade de auto-expressão criativa. Por meio das atividades criativas, você, muitas vezes, pode liberar a sua tensão e conhecer pessoas mentalmente compatíveis.

Áries