Signo Câncer: nascidos em 30 de Junho

Planeta regente: A Lua

Segundo o seu dia de aniversário, o seu maior poder é a sua força emocional. Essa força dinâmica sem dúvida se relaciona à sua busca pela auto-expressão. Como nativo de Câncer, você é uma pessoa imaginativa e intuitiva e possui um coração generoso.

Disposto a fazer qualquer coisa pelas pessoas que ama, você pode ser um pai, professor ou amigo dedicado. Esse poder dinâmico, contudo, sugere também que você precisa aprender a se controlar e a evitar tendências como dominação emocional, mau humor ou frustração.

A necessidade de amor e apreço muitas vezes o leva à vida pública e, com os seus talentos criativos e senso dramático, você em pouco tempo ocupa uma posição de destaque. Muitas pessoas que compartilham a sua data de aniversário buscam ocupar cargos de autoridade; como eles, você provavelmente é uma pessoa orgulhosa e nobre.

Na maioria das vezes, você é uma pessoa corajosa e direta e que gosta das coisas claras e concisas. Apaixonado e dedicado, você está disposto a fazer grandes sacrifícios e a trabalhar duro quando acredita em alguém ou em alguma coisa. Entretanto, certifique-se de que os investimentos emocionais realmente valham a pena.

Depois dos 22 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Leão, você se expõe a um número maior de oportunidades para usar o lado teatral da sua personalidade. Seja no trabalho ou em atividades sociais, você se torna uma pessoa mais assertiva e equilibrada. A partir dos 50 e poucos anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Virgem, você tende a ser motivado por questões de natureza prática e se torna uma pessoa com mais senso de discernimento e organização.

O poder do amor é a sua maior virtude e, com a sua natureza romântica, seu temperamento apaixonado e sua generosidade, as pessoas se sentem atraídas pelo seu carisma e encanto.

Embora esteja disposto a fazer grandes sacrifícios pelos seus entes queridos, você precisa superar a tendência a permitir que os seus sentimentos controlem a sua mente. Aprendendo a dar sem esperar nada de volta, você conquistará o autocontrole por meio da compaixão.

Câncer