Signo Leão: nascidos em 30 de Julho

Planeta regente: O Sol

O seu dia de aniversário sugere que você é uma pessoa criativa e ambiciosa, dotada de um poder emocional dinâmico e personalidade atraente. Jovial e sociável, você prefere estar com alguém a estar sozinho. Mesmo sendo idealista, você pode ter bastante consciência do lado material da vida e geralmente possui um bom senso para os negócios.

Com a influência adicional do regente do seu decanato, Leão, você gosta de receber e divertir as pessoas e tem amor à grandiosidade. Orgulhoso e dramático, você transmite assertivida-de e tem um ar nobre. Com a capacidade para se destacar em meio às pessoas, você é caloroso e amigável, mas deve tomar cuidado para que o seu forte ego não o leve a ser arrogante ou temperamental.

A necessidade de auto-expressão pode levá-lo a atividades criativas, como escrever, trabalhar em teatro ou com arte e música, e com a sua capacidade natural de liderança você gosta de estar na dianteira. Confiante e corajoso, você corre riscos e é capaz de gestos magnânimos. Tome cuidado para que, com o seu desejo de se cercar de luxo, você não se torne auto-indulgente ou extravagante.

Mas você é uma pessoa confiante e respeitável e pode ser muito divertido e um excelente amigo.

Depois dos 23 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Virgem, no qual permanece por um período de trinta anos, surge uma crescente necessidade de organização na sua vida diária. Você se sentirá mais inclinado a analisar as coisas e a procurar meios para reestruturar a sua vida para que ela seja mais saudável e eficiente.

Essa tendência prossegue até os 53 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Libra.

Essa fase marca uma profunda transformação na sua vida, pois ela enfatiza a necessidade de interação com as pessoas e a importância dos relacionamentos íntimos, da criatividade e da harmonia.

Como é uma pessoa calorosa e divertida, você com certeza tem uma vida social agitada. Uma necessidade compulsiva de amor provavelmente irá levá-lo a experimentar todos os tipos de relacionamentos românticos, alguns dos quais podem ser problemáticos.

Como você é tão idealista no que diz respeito aos assuntos do coração, precisa aprender a ser mais distante e desapegado. Mantendo-se leve, você não fica sério demais ou desapontado se as pessoas amadas não estiverem à altura das suas expectativas. Contudo, você pode ter um amor universal e ser extremamente generoso com os entes queridos.

Leão