Signo Capricórnio: nascidos em 30 de Decembro

Planeta regente: Saturno

Com uma boa capacidade de comunicação e uma perspectiva de vida singular, você tende a ser um capricorniano prático, penetrante e divertido. A maneira criativa com que aborda a vida sugere que você é amigável, sociável e tem um grande desejo de amor e de auto-expressão. Apenas tome cuidado para que a tendência à preocupação ou à indecisão não arruine o seu extraordinário potencial.

Com a subinfluência do regente do seu decanato, Capricórnio, você sabe que não pode ter nada da vida sem esforço. Como tem muita força de vontade, quando se envolve em atividades que realmente lhe interessam, você é dedicado e trabalhador.

Você tem muitos interesses e gosta de variedade, o que sugere que pode ter muitas experiências diferentes; contudo, tome cuidado para não desperdiçar a sua energia em muitas coisas diferentes.

Como é inteligente e sensível, você tem uma grande necessidade de estar com outras pessoas e, muitas vezes, faz o papel de mensageiro de idéias. Embora a sua sensibilidade possa ser útil em ati vidades artísticas ou de ajuda a outros, você deve evitar o excesso de emotividade ou a tendência a se preocupar demais consigo mesmo.

Impressionável pelo ambiente que o cerca, você precisa de uma atmosfera harmônica, pois isso pode ajudá-lo a desenvolver a sua compreensão universal e desapego emocional, impedindo o desapontamento com as ações alheias.

Até os 21 anos de idade, você aborda a vida de maneira cautelosa e realista. Contudo, depois dos 22 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Aquário, você torna-se menos influenciado pela opinião das outras pessoas, mais independente e passa a que rer expressar a sua individualidade.

Amigos, questões ligadas à consciência de grupo ou assun tos de natureza humanitária passam a ter um papel mais importante na sua vida. A sua vida passa por uma outra transformação aos 52 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Peixes.

A partir dessa época, há uma ênfase maior na sua sensibilidade e nos seus sentimentos. Você fica mais receptivo e imaginativo ou pode sentir necessidade de desenvolver os seus talentos criativos.

Espirituoso e dinâmico, você tem uma personalidade charmosa e carismática. Amigável e sociável, você pode atrair o amor e a afeição que precisa receber dos outros. As mulheres podem ajudá-lo muito na sua vida.

Você pode gostar da companhia de pessoas dramáticas e criativas que o possam encorajar a se tornar mais gregário e dramático. Ocasionalmehte, as dúvidas ou a indecisão podem afetar os seus relacionamentos próximos e você pode então ser influenciado por questões ligadas à insegurança.

Signo Capricórnio