Signo Virgem: nascidos em 30 de Agosto

Planeta regente: Mercúrio

Expressivo, trabalhador, atencioso e sociável, você é uma pessoa persuasiva e original. Com capacidade para se comportar de maneira suave e amorosa, mas também rígida e disciplinada, você é uma pessoa com emoções contrastantes.

Com a subinfluência do regente do seu decanato, Virgem, você tem uma mente aguda e analítica que aprende todos os detalhes. Com desejo de aprender e se informar e necessidade de se auto-aperfeiçoar, você em geral é uma pessoa articulada.

Prático, com capacidade de se concentrar, você pode ser meticuloso e diligente no seu trabalho, mas deve evitar que a busca pela perfeição não o faça ser crítico demais consigo mesmo e com os outros.

Sociável e charmoso, você gosta de fazer com que as pessoas se sintam felizes. Você tem uma atitude e uma perspectiva positiva, embora ao mesmo tempo seja uma pessoa realista. Às vezes, você pode ficar excessivamente sério ou reservado, o que inibe os seus sentimentos, o faz ficar preocupado e negativo.

Pode ser que você tenha um conflito entre o seu senso de dever e os seus sentimentos. Quando aprende a ser neutro e a expressar o seu amor e sua compaixão universal, você pode ter uma maior realização emocional.

Desde a sua infância, você é uma pessoa que analisa as situações de forma prática para entendê-las e melhorá-las. Depois dos 23 anos de idade, o seu Sol progredido entra no signo Libra, dando início a um período de trinta anos nos quais você passa a dar mais importância às suas parcerias pessoais e profissionais.

Essa é a época em que você desenvolve o senso de beleza e harmonia e deseja desenvolver o seu potencial criativo. A sua vida passa por uma outra mudança aos 53 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Escorpião, estimulando-o a buscar um sentido emocional mais profundo na sua vida e a dar mais importância ao poder da transformação.

Mesmo sendo uma pessoa afetuosa, dotada de uma natureza apaixonada e romântica, a sua necessidade de variedade e aventura indica que você pode também tornar-se impaciente e inquieto. Você é, na maioria das vezes, uma pessoa generosa e prestativa, mas pode ocasionalmente tornar-se frio ou retraído.

Nos seus relacionamentos, é especialmente importante que você encontre uma maneira de fugir da rotina. Sensível aos outros, você pode passar por muitas mudanças para satisfazer às necessidades de seus parceiros, por isso é importante man-ter-se independente e animado.

Signo Virgem