Signo Escorpião: nascidos em 3 de Novembro

Planeta regente: Plutão

Mesmo que sempre encare a vida de forma pragmática, você é uma pessoa sensível e imaginativa.

Usualmente determinado e com grande necessidade de se expressar, você sabe combinar as suas habilidades práticas com os seus talentos criativos.

Amigável e sociável, você gosta da companhia de outras pessoas e pode ser muito divertido.

A subinfluência do regente do seu decanato, Peixes, sugere que, apesar de sensível, quando aprende a confiar nos seus instintos ou na primeira impressão você pode superar as suas dúvidas e indecisão.

A influência de Netuno lhe dá visão interior, habilidades psíquicas e receptividade.

Embora possa ser leal e amoroso, você precisa se proteger contra a tendência a ser teimoso.

Como é uma pessoa perfeccionista, talentosa e idealista, você geralmente se orgulha do seu trabalho e adiciona um toque de individualismo a qualquer coisa que faz.

Se evitar a preocupação e a insegurança emocional a que sempre está sujeito, você é capaz de se sentir satisfeito com o resultado do seu trabalho.

Use o seu charme e sua espirituosidade em vez de soltar tiradas sarcásticas quando exprimir as suas idéias.

Você é abençoado com uma boa situação financeira, mas se ficar com pouco dinheiro será por pouco tempo.

Ainda que as suas perspectivas financeiras sejam favoráveis, a forte ênfase no trabalho implica que, por meio da perseverança e do esforço concentrado, você pode tirar proveito de diversas oportunidades que surgem na sua vida.

Depois dos 19 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Sagitário, você se torna mais otimista e com uma maior necessidade de expandir as suas perspectivas, o que pode levá-lo a ampliar os seus horizontes, buscar a verdade, viajar ou estudar.

Depois dos 49 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Capricórnio, você se torna mais prático, realista e organizado para realizar os seus objetivos.

Ainda que pareça ser realista, você é uma pessoa idealista e romântica, com sentimentos poderosos mesmo que sensíveis.

De uma maneira geral, você está sempre disposto a se esforçar em prol da estabilidade dos seus relacionamentos e tem habilidade diplomática natural.

Todavia, se as suas fortes emoções forem bloqueadas, você pode ter oscilações de humor e se tornar muito dependente do seu parceiro.

Você pode ser dedicado e atencioso, ao mesmo tempo que pode ser duro e responsável com as pessoas que ama.

Você precisa de pessoas e é muito sociável.

Signo Escorpião