Signo Capricórnio: nascidos em 3 de Janeiro

Planeta regente: Saturno

Você é um capricorniano dinâmico e criativo, com reações mentais rápidas e aguçadas. Quando está interessado por um projeto ou idéia, a influência do dia do seu aniversário o torna ambicioso e trabalhador.

De um modo geral, você tem um pensamento independente e é especialmente inventivo quando se sente desafiado, mas deve evitar tomar o caminho mais fácil e não usar o seu verdadeiro potencial. Embora seja sempre uma pessoa jovial, é por meio do desenvolvimento da perseverança e de uma atitude responsável que você se torna capaz de realizar o que deseja.

Devido à subinfluência do regente do seu decanato, Touro, você pode ser extremamente charmoso, especialmente quando é do seu interesse. Você tem senso estético e dá importância à sua aparência. Esta data de aniversário muitas vezes concede um talento ou capacidade para apreciar a arte.

Você sabe lidar com o dinheiro e tem um forte ins tinto de sobrevivência, podendo ficar rico se usar o seu ambiente a seu favor. A educação, o planejamento e uma abordagem dedicada e metódica são fatores essenciais para o seu sucesso e realização.

Você pode escolher entre usar a disciplina concedida pelo seu dia de aniversário ou manipular as pessoas e situações para conseguir o que deseja. O melhor é evitar o pensamento negativo e uma atitude preocupada.

Quando está com uma disposição positiva, você possui uma dignidade interior que advém da consciência de que tem um chamado superior e ainda assim se mantém modesto e dá de tudo no seu trabalho. Mesmo que tenha a tendência a ser cético, você pode desenvolver uma filosofia de vida independente e livre.

Até os 17 anos de idade, é provável que você tenha uma maneira cautelosa de abordar a vida. Porém, depois dos 18 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Aquário, você se torna mais independente e menos influenciado pela tradição e pela opinião alheia.

Nessa fase, você tem uma grande necessidade de expressar a sua individualidade; os amigos, assuntos relacionados a grupos ou questões humanitárias passam também a desem penhar um importante papel na sua vida. A sua vida passa por uma outra transformação aos 48 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Peixes.

A partir dessa época, você passa a dar ênfase à sua sensibilidade e sentimentos. Você se torna mais receptivo, imaginativo e compassivo ou desenvolve um interesse por assuntos de natureza espiritual.

Mesmo com inclinação para ser uma pessoa independente, você precisa ter um ambiente doméstico bem-estruturado e estável. As mulheres nascidas neste dia muitas vezes se sentem atraídas por homens audaciosos e pioneiros. Você é jovial e brincalhão, mas depois que se estabelece se torna uma pessoa responsável e um parceiro leal e confiável.

Entretanto, ocasionalmente, você pode sentir uma certa distância emocional nos seus relacionamentos. Não obstante, como é bastante sociável e charmoso, você atrai as pessoas e pode ser muito divertido.

Signo Capricórnio