Signo Sagitário: nascidos em 3 de Dezembro

Planeta regente: Júpiter

Criativo, versátil e com talento para lidar com as pessoas, você é um sagitariano charmoso e amigável, com uma maneira pragmática de encarar a vida.

Você está sempre disposto a ceder e a cooperar com os outros, o que o leva a associações bem-sucedidas que lhe podem trazer enormes benefícios.

Apesar de ser uma pessoa de sorte, você precisa superar a tendência a desperdiçar a sua energia aprendendo a concentrar o seu espírito empreendedor nas questões importantes.

A subinfluência do regente do seu decanato, Áries, dá mais vitalidade à sua perspectiva inteligente e à sua natureza otimista.

Enérgico e determinado, você tem capacidade para superar os obstáculos.

Essa assertividade também o leva a ser aventureiro e a expandir os seus horizontes.

Você é uma pessoa alerta, com excelente habilidade executiva e gosta de correr riscos, o que lhe pode trazer estímulo e sorte.

O seu espírito de luta e seu pensamento criativo sugerem que você precisa de liberdade de expressão e que gosta de imprimir um ritmo rápido às coisas.

Cerebral e intuitivo, você é um humanitário que gosta de atividades intelectuais, que podem despertar a sua imaginação e inspirar as suas crenças idealistas ou levá-lo a um interesse em assuntos metafísicos e religiosos.

Mesmo com suas idéias maravilhosas para ganhar dinheiro, você vive um conflito entre os seus ideais e a realidade, o que sugere a necessidade de ter metas realistas.

Caso não o faça, você pode vir a ter preocupações com falta de dinheiro ou oscilar entre períodos de fraqueza e fases de prosperidade.

Até os 18 anos de idade, você é uma pessoa otimista, aventureira e com um grande desejo de expandir os seus horizontes, seja por meio de viagens ou estudos.

Aos 19 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Capricórnio, a sua vida passa por uma mudança, levando-o a ter uma maneira mais pragmática, ordenada e estruturada de encarar a vida.

Você passa a ser mais realista no tocante aos seus objetivos.

Você passa por outra mudança aos 49 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Aquário, e passa a dar mais importância à amizade, à consciência de grupo e à independência.

Amigável e idealista, você se sente atraído por pessoas poderosas e inteligentes e que tenham convicções fortes.

Caloroso e afetuoso, você é altamente sociável e tem um amplo círculo de amigos.

Otimista e generoso com as pessoas que ama, você também tem fortes desejos e ambições pessoais que podem às vezes fazer com que pareça uma pessoa calculista.

Ainda que esteja quase sempre disposto a fazer sacrifícios para manter os seus relacionamentos, você precisa manter uma certa liberdade pessoal.

Os amigos podem, ocasionalmente, ser úteis na sua vida profissional.

Signo Sagitário