Signo Áries: nascidos em 3 de Abril

Planeta regente: Marte

O seu espírito pioneiro, versatilidade e amor às viagens são a garantia de que a sua vida nunca será monótona. A sua forte motivação e talento natural para se comunicar lhe dão um grande poder de persuasão. Com necessidade de auto-expressão e desejo de mudança, a data de seu aniversário promete uma vida animada e cheia de aventuras.

O seu planeta regente, Marte, e o elemento fogo fazem de você uma pessoa entusiástica, impaciente e dinâmica. A subinfluência do regente do seu decanato, Leão, implica que você tem uma fachada assertiva e ousada. Embora tenha de enfrentar muitos obstáculos, alcançará o sucesso por intermédio da paciência, do trabalho duro e da determinação.

Com uma natureza apaixonada e intensa, o crescimento espiritual virá por meio do aprendizado do desapego. As mudanças estão associadas à sua carreira, área na qual você poderá se deparar com alguns obstáculos, embora novas oportunidades de criar novos começos e mudanças afortunadas sempre surgirão.

Embora você tenha tendência ao mau-humor, a sua determinação não permite que fique desanimado por muito tempo. Amante das diversões, imaginativo e entusiástico, você é amável e uma boa companhia, naturalmente espirituosa e engraçada. Todavia, evite a tendência a se entediar facilmente.

Na juventude, é uma pessoa ativa, agitada e, algumas vezes, inquieta. Há também a indicação de influência de um parente ou amigo do sexo masculino que pode precisar do seu apoio nesta fase. Depois dos 16,17 anos, você se torna uma pessoa mais prática e consciente da realidade financeira, com a entrada do seu Sol progredido no signo de Touro. Na meia-idade, depois de numerosas mudanças, é provável que você obtenha lucro por meio de parcerias e relacionamentos cooperativos.

O seu entusiasmo e sua motivação garantem, nesta fase, a realização de alguns de seus sonhos. A partir dos 47 anos, quando o seu Sol progredido entra em Gêmeos, você se torna mentalmente mais curioso, o que pode despertar algum novo interesse. Outra mudança ocorre aos 77 anos, quando o seu Sol progredido entra no signo de Câncer, tornan-do-o mais sensível e voltado para a família.

Imaginativo e visionário, você é uma pessoa amorosa, leal e devotada. Muitas vezes é romântico e idealista no que diz respeito aos seus relacionamentos e procura um parceiro que atenda aos seus elevados ideais. Na verdade, você pode ser tão idealista que às vezes prefere ter um relacionamento platônico, pois é difícil encontrar alguém à altura das suas expectativas. O ideal é que o seu parceiro seja culto e tenha uma natureza humanitária.

Quando se apaixonar, tome cuidado para não colocar o ser amado em um pedestal ou se sacrificar no papel do salvador, especialmente se a outra pessoa não quer ser salva. Na vida romântica, embora tenha uma fachada ousada, pode ter problemas em mostrar a sua vulnerabilidade. Desenvolva as suas habilidades de comunicação em um nível íntimo e não tenha pressa em encontrar o seu parceiro ideal.

Áries