Signo Aquário: nascidos em 29 de Janeiro

Planeta regente: Urano

Com muita força de vontade e inteligência, você é um aquariano dotado de uma excelente capacidade de comunicação. Pode ser que você use a sua inclinação natural à rebeldia para apoiar o direito de outras pessoas, e com o seu grande conhecimento você muitas vezes age como mediador.

O seu magnetismo pessoal e seus talentos criativos atraem as outras pessoas, e é provável que você seja popular e se dê bem com pessoas de diferentes círculos sociais. Muitas vezes uma pessoa espirituosa e com personalidade forte, você consegue transmitir as suas idéias de maneira divertida e animada.

Devido à influência adicional do seu Sol no decanato de Aquário, as suas idéias inventivas estão muitas vezes à frente do seu tempo. Independente e com amor pela liberdade, você tem necessidade de fazer as coisas do seu jeito.

Muito sociável, você valoriza as amizades e encara os seus relacionamentos de modo liberal e humanitário. Honesto quanto aos seus sentimentos, quando encontra uma pessoa ou um projeto de que realmente goste você mostra todo o seu entusiasmo. Contudo, como é muito tenso, você deve evitar estressar-se não se sobrecarregando ou sendo muito imprevisível.

Idealista e com fortes convicções, você tem talento para falar e escrever e isso pode fazer com que se dedique à literatura ou ao magistério. Mesmo sendo prático e tendo capacidade de organização, você pode, às vezes, ser levado pelo otimismo e pelo espírito empreendedor.

Franco e muito vigoroso, você gosta da ação e quer que as coisas aconteçam de maneira grandiosa. Você tem talento e é determinado, mas tome cuidado para que o orgulho não o leve à teimosia ou à obstinação.

Até os 21 anos de idade, o seu Sol transita pelo signo de Aquário, acentuando questões ligadas à liberdade, à independência e à necessidade de expressão da sua individualidade. Depois dos 22 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Peixes, você se torna mais sensível e consciente das questões de natureza emocional.

Aos 52 anos de idade, a sua vida passa por uma outra mudança, quando o seu Sol progredido entra no signo de Áries e acentua o seu senso de auto-orientaçâo, dando-lhe mais autoconfiança, assertividade e uma necessidade maior de se dedicar a novas áreas de interesse.

Normalmente honesto e direto, você gosta de compartilhar os seus diversos interesses com as outras pessoas e pode ser uma excelente companhia. Espontâneo e idealista, você precisa ter uma ligação estimulante com o seu parceiro.

Porém, como tem medo de ser abandonadoou de ficar sozinho, você pode aparentar ser distante ou pouco atencioso ou, ainda, apegar-se a parceiros pouco adequados. Você deve tomar cuidado para não aparentar muita indiferença ou independência e fazer com que o seu parceiro sinta-se dispènsável: Inteligente e intuitivo, você gosta da companhia de pessoas criativas e pode ser um amigo leal e generoso.

Signo Aquário