Signo Capricórnio: nascidos em 29 de Decembro

Planeta regente: Saturno

Sensível e com talento para lidar com as pessoas, você é um capricorniano charmoso e criativo. A sua capacidade de comunicação, suas maneiras agradáveis e seu encanto social permitem que você faça o papel de diplomata cortês. Embora tenha ideais elevados, você também pode ser uma pessoa prática e normalmente tem disposição para trabalhar duro para alcançar os seus objetivos.

Com a subinfluência do regente do seu decanato, Capricórnio, você pode ser dedicado e consciencioso quando acredita em uma causa ou projeto. Você é uma pessoa pragmática e um bom planejador, por isso gosta de ser construtivo e é sagaz para vender ou promover uma idéia ou produto.

O medo infundado de não ter dinheiro suficiente pode às vezes deixá-lo preocupado, mas a sua excelente capacidade para lidar com as pessoas e responsabilidade garantem que você sempre terá uma reserva financeira à sua disposição.

Altamente imaginativo, você é um pensador criativo e um visionário trabalhador. Você pode usar essas habilidades para progredir nos negócios; mas os seus talentos artísticos e espirituais inatos podem inspirá-lo. Como tem uma voz agradável e consciência da sua imagem, você se mostra como uma pessoa atraente para as outras. Você gosta de luxo e deve tomar cuidado com a inclinação à vaidade ou à extravagância.

Depois dos 23 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Aquário, você torna-se menos influenciável por normas e tradição. Quando deixa o passado para trás, você se torna mais independente e passa a confiar na sua perspectiva. Você pode se interessar por questões ligadas à consciência de grupo, assuntos humanitários ou pela expressão da sua individualidade.

A sua vida passa por uma outra transformação aos 53 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Peixes. A partir dessa época, há uma ênfase maior na sua vida emocional interior, que se reflete por meio de visões, de sonhos e de uma compreensão intuitiva do seu relacionamento com as pessoas.

A grande necessidade que tem de companhia enfatiza a importância dos seus relacionamentos pessoais. Embora esteja sempre procurando por um amor ideal, você se sente estimulado por pessoas bem-sucedidas e criativas e prefere se associar com pessoas que sejam ricas, tenham status ou habilidade artística.

Depois que se compromete com um relacionamento, você se esforça para manter a paz e a harmonia e é capaz de fazer até sacrifícios. Você pode fazer amigos e se divertir compartilhando interesses criativos e intelectuais mútuos.

Signo Capricórnio