Signo Escorpião: nascidos em 28 de Outubro

Planeta regente: Plutão

A necessidade que tem de realizar os seus nobres ideais sugere que você é um nativo de Escorpião poderoso e sensível.

Autônomo e ousado, você pode realizar muito se desenvolver a fé nas suas habilidades e não desanimar.

Como é criativo e imaginativo, você tem a habilidade de expressar as suas visões, especialmente por meio da sabedoria e da espiritualidade.

Com determinação e perseverança, você pode realizar algo único e original.

A subinflluência do regente do seu decanato, Escorpião, implica que você tem o poder de superar obstáculos e reemergir intacto.

Apesar de às vezes aparentar vulnerabilidade, a sua tenacidade e seu poder dinâmico sugerem que, contanto que mantenha as suas emoções sob controle, você pode ter uma perspectiva equilibrada.

Embora possa realizar muito sozinho, você se beneficia muito quando colabora ou interage com os outros.

Como uma pessoa humanitária, você tem um senso de moral pessoal ou aspirações fortes, mas precisa evitar a tendência a impor as suas crenças sobre os outros.

Mesmo disposto a fazer sacrifícios pelas pessoas que ama, você deve evitar bancar o mártir.

Você precisa aprender a ceder, mantendo-se compassivo mas distante.

Até os 24 anos de idade, você se ocupa com a sua sensibilidade emocional e sua necessidade de transformação pessoal.

Aos 25 anos, quando o seu Sol progredido entra no signo Sagitário, a sua vida passa por uma mudança que o leva a ter mais necessidade de liberdade e de expandir os seus horizontes, seja por meio de viagens, de educação ou de uma filosofia de vida.

A sua vida passa por outra transformação aos 55 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Capricórnio, e você se torna mais realista e pragmático no tocante à realização dos seus objetivos.

A sua necessidade de se manter em atividade e o amor que nutre por coisas novas sugerem que você tem diversos interesses.

Embora seja uma pessoa idealista, com idéias firmes acerca do amor, o seu espírito inquieto e impaciente pode, às vezes, criar climas de tensão em seus relacionamentos próximos.

Contudo, como é uma pessoa conscienciosa e dedicada, você é capaz de fazer grandes sacrifícios pelos que ama.

Se se envolver em relacionamentos fora do convencional, as circunstâncias podem mudar bruscamente e você terá de se adaptar.

Signo Escorpião