Signo Áries: nascidos em 28 de Março

Planeta regente: Marte

O poder cerebral e a força de vontade acessíveis às pessoas nascidas nesta data muitas vezes indicam que com calma e paciência elas podem ser muito bem-sucedidas. Como todos os verdadeiros arianos, você tem uma personalidade assertiva e uma vontade agressiva de ação, em geral do tipo mental.

A dupla influência do seu planeta regente, Marte, encoraja-o a ser independente e direto. No entanto, quando se enraivece, talvez precise superar a tendência à franqueza exagerada e algumas vezes excessivamente emotiva. Um ambiente harmônico sempre tem uma influência positiva sobre você, e o desenvolvimento de uma boa capacidade de comunicação pode ajudá-lo a evitar mal-entendidos.

A capacidade para se sobressair em todos os tipos de atividades mentais o coloca em posição vantajosa em debates e discussões, mas, a menos que esteja verdadeiramente inspirado, você pode se entediar facilmente e desperdiçar o seu grande poder mental em discussões bobas e tensão mental desnecessária.

Todavia, você tem um sexto sentido natural e pode detectar com facilidade a falta de sinceridade das pessoas, especialmente quando elas estão envolvidas em algum tipo de jogo de poder.

Apesar de possuir uma grande capacidade de se cuidar, nos momentos em que se sentir desvalorizado e emocionalmente indeciso, você precisa tomar cuidado para não se sentir vítima da agressão alheia. Quando reconhece o poder do conhecimento, o seu verdadeiro potencial pode ser realizado.

Você pode se tornar um mestre na arte de planejar e desenvolver um bom senso de estrutura, ou se tornar um estrategista bolando sistemas imbatíveis. Pode também ter sorte em investimentos, e com a sua personalidade multi-talentosa, ter grande realização material.

É provável que até os 22 anos você seja uma pessoa empolgada, autodeterminada e com força de vontade. Depois dos 23 anos, quando o seu Sol progredido entra no signo de Touro, você deseja ter mais sucesso material e estabilidade financeira. Essa pode ser uma época em que você se torna mais prático e com a cabeça voltada para os negócios, visando a sua segurança.

A partir dos 53 anos, quando o seu Sol progredido entra em Gêmeos, a sua vida sofrerá uma grande mudança, e você passará a dar ênfase a um crescente interesse em educação e em habilidades de comunicação, bem como a encontrar novos amigos.

Relacionamentos

Com força de vontade e independência, você é uma pessoa ousada e franca, embora seja leal e confiável. Nos seus relacionamentos mais significativos, é importante encontrar alguém que possa lhe oferecer estímulo mental e com quem seja possível dividir os seus interesses e valores. É provável que os seus relacionamentos sejam duradouros, se você aprender a ser justo e menos brigão.

Se tiver princípios similares ou desenvolver um nível básico de entendimento, você pode ter um relacionamento caloroso e tranqüilo com o sexo oposto. Muitas vezes atraído por pessoas inteligentes e diretas, você gosta de ser franco e honesto, mas precisa evitar dizer coisas inoportunas ou se comportar de modo impulsivo e se arrepender depois. No entanto, você é leal e capaz de dar afeição e segurança às pessoas de quem gosta.

Áries