Signo Leão: nascidos em 28 de Julho

Planeta regente: O Sol

O poder emocional sugerido pelo seu dia de aniversário lhe confere uma personalidade dinâmica e mostra que você é uma pessoa carismática, gentil e generosa, dotada de uma capacidade natural de liderança. Com as suas grandes ambições, coragem, sensibilidade e respostas rápidas, você tem potencial para realizações extraordinárias.

A subinfluência do regente do seu decanato, Leão, sugere que as pessoas sentem atração pela sua imagem confiante e assertiva. Ainda que seja uma pessoa trabalhadora, você gosta de manter uma vida social agitada; apenas tome cuidado para que isso não interfira na autodis-ciplina necessária para que você aproveite ao máximo os seus maravilhosos talentos.

Você, em geral, é uma pessoa mundana e culta, que gosta de se cercar de luxo e de coisas de qualidade, além de saber apreciar a beleza. Se estiver inspirado, precisa se expressar de forma criativa e buscar a realização no mundo do teatro, da arte, da música e do entretenimento. Gregário e amante das diversões, quando é do seu interesse você sabe ser diplomático.

Mesmo sendo uma pessoa forte, orgulhosa e respeitável, você pode, às vezes, ser surpreendentemente modesto. Você precisa superar a tendência à impaciência ou à dominação que deriva das suas emoções fixas e controladas. Previna-se contra a tendência a pensar e fazer as coisas em grande escala, na vida profissional e pessoal, pois isso pode deixá-lo tenso. O sucesso pode ser alcançado por meio do seu potencial para o trabalho duro, estratégia e planejamento.

Desde a sua infância, você cultiva o interesse por atividades sociais e desenvolve a sua capacidade de liderança, colocando-se no centro das atenções. A partir dos 25 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Virgem, você adquire uma maior capacidade de discernimento e se torna mais prático e ponderado no que diz respeito ao seu tempo e energia. Você procura desenvolver formas de se tornar mais eficiente, especialmente no seu ambiente de trabalho.

Aos 55 anos de idade, o seu Sol progredido entra no signo de Libra, no qual permanece por um período de trinta anos. Com essa influência, você passa a dar mais importância aos seus relacionamentos e a levar uma vida mais harmônica e equilibrada. Há também a possibilidade de você desenvolver um interesse na escrita, na música, na arte ou, ainda, na área de saúde.

Como é uma pessoa calorosa e divertida, você com certeza tem uma vida social agitada. Uma necessidade compulsiva de amor provavelmente irá levá-lo a experimentar todos os tipos de relacionamentos românticos, alguns dos quais podem ser problemáticos.

Como você é tão idealista no que diz respeito aos assuntos do coração, precisa aprender a ser mais distante e desapegado. Mantendo-se leve, você não fica sério demais ou desapontado se as pessoas amadas não estiverem à altura das suas expectativas. Contudo, você pode ter um amor universal e ser extremamente generoso com os entes queridos.

Leão