Signo Sagitário: nascidos em 27 de Novembro

Planeta regente: Júpiter

Idealista e com um bom coração, você é um sagitariano criativo dotado de uma personalidade carismática e com um sorriso encantador. Sincero e confiável, mas tímido e sensível, você tem muitos interesses e muitas vezes é multitalentoso.

Embora julgue a vida segundo os seus sentimentos, você tem capacidade de comunicação e pensamentos imaginativos. Como é animado e otimista, você normalmente tem muitos amigos e gosta de incluir as outras pessoas nos seus planos e atividades.

Contudo, no que diz respeito ao seu crescimento espiritual e à ampliação da sua autoconscientização, você precisa de períodos de solidão para desenvolver a sua mente e perspectiva filosófica.

A dupla influência do regente do seu decanato, Júpiter, implica que você busca as suas aspirações espirituais e morais com honestidade. Liberal, você busca ampliar os seus horizontes, seja viajando ou correndo riscos.

Como um visionário original, você precisa encontrar maneiras de expressar a sua riqueza de emoções. Apesar de ser uma pessoa charmosa, você pode, ocasionalmente, ser surpreendentemente direto e franco. Talvez seja melhor evitar o excesso de criticismo ou ser involuntariamente ofensivo.

Mesmo que abençoado com senso comum e habilidades práticas, o lado sonhador da sua natureza anseia por uma realidade utópica em lugares idílicos. Mentalmente inquieto, você gosta de aventuras, mas a sua necessidade de segurança emocional sugere que você fica melhor quando não está sozinho.

Animado e otimista, você prefere ver as coisas dentro de uma perspectiva mais ampla. Se conseguir se aprofundar nos detalhes, você terá uma compreensão ainda maior.

Até os 24 anos de idade você é uma pessoa otimista, com necessidade de ter aventuras e de buscar oportunidades, o que o pode levar a se arriscar, a viajar ou a estudar.

Aos 25 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Capricórnio, você passa a ter uma abordagem mais pragmática, ordenada e realista no que diz respeito à realização das suas ambições. A sua vida passa por outra mudança aos 55 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Aquário. Esse período traz uma crescente necessidade de independência, de consciência de grupo e de idéias progressistas.

Afetuoso e idealista, você, no entanto, raramente se apaixona ou se deixa levar pelas suas emoções. Liberal e expansivo, você faz amigos com facilidade, mas a sua necessidade de segurança financeira sugere que você considera o lado material antes de escolher um parceiro.

Você gosta de se associar a pessoas ativas, criativas e trabalhadoras e muitas vezes é apoiado pelos seus amigos. Você é um bom colaborador e normalmente prefere trabalhar em parcerias.

Signo Sagitário