Signo Câncer: nascidos em 26 de Junho

Planeta regente: A Lua

A sua maneira prática e intuitiva de encarar a vida muitas vezes indica que embora você seja uma pessoa sensível e cuidadosa, quer mais da vida. De uma forma geral, a segurança é um aspecto importante para você e no seu caso isso é enfatizado pela dupla influência do seu planeta regente, a Lua. Com uma mente positiva e boa capacidade de organização, você usa o seu conhecimento de forma construtiva.

A vida familiar é, em geral, importante para todo canceriano, e você tem tudo para ser um bom pai e um membro familiar responsável. Com a sua compreensão e seu senso comum, você freqüentemente aconselha os que estão à sua volta. Você tem amor ao conhecimento, e uma boa educação é muito importante para você e o ajuda a estabelecer uma base sólida em qualquer carreira que escolha. No caso de não ter seguido o curso convencional de estudo, poderá vir a ser um autodidata.

A necessidade de expressar as suas idéias e sua filosofia de vida o leva muitas vezes a se envolver em assuntos que lhe interessam. Você possui uma boa compreensão dos mecanismos de compra e venda ou de fazer transações, e sabe usar os seus contatos e diplomacia quando isso interessa.

Você se sente feliz quando está mentalmente ativo, gosta de viajar e de aprender outras culturas e hábitos, em vez de desperdiçar o seu tempo e sua energia em busca de prazeres supérfluos.

As questões relativas à sua vida emocional, sensibilidade e família podem concentrar a sua atenção até cerca dos 20 e poucos anos. A partir dos 26 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Leão, você se torna uma pessoa mais corajosa para exibir os seus talentos e habilidades de forma positiva e assertiva.

Depois dos 56 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Virgem, as considerações práticas adquirem proeminênoa, e é provável que você fique mais eficiente, competente e com mais habilidade de organização.

Afetuoso e sociável, você tem muitos amigos e está sempre próximo aos seus familiares. Mesmo que em algum momento da sua vida você possa ter relacionamentos fora do comum, o seu poder de discernimento indica que raramente você se apaixona.

Mas quando encontrar alguém que o estimule mentalmente de forma positiva, você pode ser um parceiro muito leal e protetor. Você gosta de ser direto e honesto com os seus parceiros e ajudá-los de forma prática e realista.

Câncer