Signo Aquário: nascidos em 26 de Janeiro

Planeta regente: Urano

A influência do seu aniversário em Aquário indica que você é uma pessoa individualista, com força de vontade e que gosta de estar à frente de novas tendências e idéias.

Carismático e determinado, você tem uma capacidade intuitiva de liderança e a habilidade de combinar negócios com prazer. O ímpeto para a ação e para a realização pessoal revelado pelo dia do seu aniversário sugere que você é ambicioso e voltado para o sucesso.

Você apreende rapidamente as situações e prefere ter uma maneira honesta e direta. Como possui vigor e espírito empreendedor, você tem potencial para transformar os seus grandes sonhos em realidade concreta.

Devido à influência adicional do seu Sol no decanato de Aquário, você é uma pessoa humanitária e liberal, com uma leve inclinação à rebeldia. Quando essas qualidades são usadas de maneira construtiva, você pode ser um pioneiro e dar início a novos empreendimentos.

Paradoxalmente, embora não goste de ter a sua liberdade restringida de nenhuma maneira, você corre o risco de ser autoritário na sua tentativa de fazer as coisas do seu jeito. Naturalmente direto e com um bom senso de valores, você normalmente tem uma personalidade assertiva e amigável.

Apesar da sua excelente capacidade para lidar com as pessoas, a paciência não é o seu forte. Isso pode fazer com que você alterne entre um comportamento inquieto e a propensão a ter gestos magnânimos.

Contudo, um dos seus maiores trunfos é a habilidade para entender o que motiva as pessoas. Quando combina essa característica com as suas idéias felizes, seu idealismo e sua abordagem realista, você pode ser bem-sucedido e ter prosperidade.

Até os 24 anos de idade, o seu Sol transita pelo signo de Aquário, acentuando questões ligadas à liberdade e à independência. Você desenvolve, nessa época, um grande interesse pela amizade e por atividades em grupo, além de uma necessidade de expressar a sua individualidade.

Depois dos 25 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Peixes, você se torna mais sensível e passa a lidar com questões de natureza emocional.

Você pode desenvolver um maior senso de visão ou se conectar com o seu mundo interior. Aos 55 anos de idade, a sua vida passa por uma outra mudança, quando o seu Sol progredido entra no signo Áries.

Essa influência acentua a necessidade de tomar iniciativas e de ser direto e ativo nos seus relacionamentos com as outras pessoas. Você passa, nessa fase, a se sentir mais confiante e ousado e pode dar início a novos planos e atividades.

A tendência a mudar de sentimentos nos seus relacionamentos amorosos sugere, entre outras coisas, que você precisa de variedade e de movimento. Você precisa desenvolver a paciência para ver como as coisas irão se desenrolar, em vez de agir precipitadamente e depois se arrepender.

Normalmente você gosta de levar uma vida ativa, conhecer novas pessoas e ter experiências diferentes.

O seu parceiro ideal deve ser alguém capaz de manter o seu interesse, além de ser amoroso e compreensivo. Como é uma pessoa independente, mesmo quando está com alguém que ama, você precisa de liberdade para fazer as coisas do seu jeito.

Signo Aquário