Signo Capricórnio: nascidos em 25 de Decembro

Planeta regente: Saturno

As influências do dia do seu aniversário mostram que você é uma pessoa prática e afetuosa, além de dotada de um forte desejo de harmonia. Como é provável que o seu charme seja um dos seus grandes trunfos, a sua habilidade para lidar com as pessoas pode ajudá-lo muito no seu sucesso.

Você se comunica de uma forma agradável e inteligente e tem idéias originais e inventivas muitas vezes à frente do seu tempo. Embora seja sagaz e independente, você tem um cuidado e preocupação genuínos pela outras pessoas, o que o pode levar a apoiar uma causa idealista.

Com a subinfluência do regente do seu decanato, Capricórnio, você é confiável e tem uma grande consciência das suas responsabilidades. Para você é importante ter uma vida doméstica segura e por isso está disposto a trabalhar duro para proteger as pessoas que ama.

Quando executa um trabalho, você quer fazê-lo bem e está disposto a fazer sacrifícios para alcançar os seus objetivos. O seu senso de estrutura o ajuda a organizar as suas metas, dando-lhe uma aptidão natural para os negócios.

Você gosta de levar uma vida boa, mas isso não inibe o lado humanitário ou filantrópico da sua personalidade. Com vontade de ser útil, você pode muitas vezes orientar ou ajudar as pessoas.

Contudo, se isso for levado a extremos, há o perigo de você se tornar muito crítico, dominador ou de interferir na vida alheia. No entanto, na maioria das vezes, você quer manter a paz e é uma pessoa liberal e confiável.

Até os 26 anos de idade, você tem uma maneira pragmática e realista de conduzir as coisas para as suas realizações. A sua vida passa por uma mudança aos 27 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Aquário.

Essa influência traz uma necessidade crescente de liberdade e de independência. Você quer colocar em prática diferentes conceitos, fazer novos amigos e se envolver em atividades de grupo. A sua vida passa por uma outra transformação aos 57 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Peixes. Essa fase traz uma ênfase maior na sua já grande sensibilidade. Você pode se tornar mais solidário e compassivo para com as outras pessoas ou se envolver em atividades artísticas ou místicas.

A sua grande necessidade de amor e de afeição pode levá-lo a querer ter uma vida romântica idealista. Como é amigável, você muitas vezes se sente atraído por atividades que envolvam o trato com outras pessoas, mas, com a sua sensibilidade, o melhor é evitar excessos sociais.

Ainda que com o seu charme você tenha muitos admiradores, é importante escolher cuidadosamente os seus parceiros para evitar envolvimentos emocionais infelizes. Quando tem relacionamentos equilibrados, você não se torna dependente. Como tem uma grande necessidade de harmonia e paz interior, uma vida doméstica segura pode ter um papel importante na sua vida.

Signo Capricórnio