Signo Áries: nascidos em 23 de Março

Poder mental, inteligência, bom juízo e profundidade de pensamento são alguns dos seus atributos naturais. Como nativo de Áries, você é vigoroso e tem autoridade para comandar. A sua mente é o seu grande trunfo, e, quando reconhece o poder do conhecimento e da boa educação, pode ser muito bem-sucedido. As mulheres nascidas neste dia muitas vezes tomam o comando das situações.

Como líder natural, você é independente e gosta de ter o controle ou iniciar novas idéias. Em geral, é capaz de apresentar uma abordagem singular para um problema ou dá aos outros conselhos e soluções práticas.

As pessoas que o conhecem bem o vêem como uma estranha combinação de conservadorismo e idéias radicais, mas nunca o consideram maçante ou sem graça. Embora goste e se saia bem em debates e discussões, você talvez precise aprender que ser mentalmente agressivo ou inflexível não lhe confere os resultados desejados.

Muitas vezes você tem insights acerca do raciocínio das outras pessoas e essa compreensão das necessidades delas lhe dá a habilidade de delegar tarefas ou de ser um bom empregado. Entretanto, você não tem paciência com pessoas enfadonhas e pode às vezes ser intolerante com as falhas alheias.

Ironicamente, um dos seus grandes defeitos é pensar que sabe tudo e, assim, ser muito dominador. Aprendendo a ter mais compaixão e tolerância, você aumenta as chances de ser bem-sucedido nas suas relações com as outras pessoas.

Se desconsiderar a grande necessidade que tem de se expressar, pode se tornar suscetível a ataques de mau-humor, oscilar entre o otimismo e o pessimismo e sentir-se desvalorizado. Quando aprende a confiar na sua intuição, você enfrenta os desafios como, por exemplo, desenvolver um talento artístico original ou o seu talento para os negócios.

Até os 27 anos você provavelmente é uma pessoa ativa e aventureira. Depois dos 28 anos, quando o Sol progredido entra no signo Touro, você passa a ter um maior interesse em assuntos financeiros e na necessidade de segurança material.

Essa fase vai até os 58 anos, quando o seu Sol progredido entra em Gêmeos, o que realça a importância de diversos interesses novos e um maior desejo de comunicação em diversos níveis.

A sua necessidade de viver em um ambiente emocional seguro sugere que você deseja ter os seus amigos e pessoas queridas à sua volta. Emocionalmente direto e honesto, você protege as pessoas que estão sob o seu cuidado e faz qualquer coisa pelos que ama.

Embora as pessoas reconheçam o seu poder de raciocínio, evite ser muito arrogante. A família e a vida doméstica são importantes e é provável que você forme relacionamentos estáveis e duradouros, nos quais possa ter segurança emocional.

O pronunciado lado prático da sua natureza também o ajuda a poder desfrutar alguns confortos da vida, mas você é uma pessoa apaixonada e carismática; portanto, tome cuidado para não se deixar levar pelas paixões.

Áries