Signo Gêmeos: nascidos em 23 de Maio

Planeta regente: Mercúrio

Amável e inteligente, você gosta de expressar as suas idéias e compartilhar o seu conhecimento. Você é uma pessoa jovial, com uma mente ágil que lhe permite entender as idéias com muita rapidez. Embora seja versátil, deve tomar cuidado para que a vontade de fazer as coisas muito rapidamente não se transforme em inquietação e impaciência.

Com a dupla influência de Gêmeos no primeiro decanato de Gêmeos, você está interessado em assuntos mundanos e gosta de estar sempre em movimento. A sua perspectiva mental geral é ampla, gentil, universal e sincera. Você considera importante falar a verdade e ser direto e honesto com as pessoas.

Às vezes, você pode ter uma tendência a crises de ansiedade que podem deprimi-lo ou desencorajá-lo. Nesses momentos, é essencial se distanciar e não se deixar ficar excessivamente susceptível a dificuldades comuns.

Concentre-se nos seus brilhantes e otimistas planos para o futuro. Com a sua abordagem caridosa e altruísta da vida, você muitas vezes defende os oprimidos ou ajuda e aconselha as pessoas. Embora possa ser parcimonioso e econômico, você é extremamente generoso com os entes queridos.

Com o seu desejo inato de harmonia, a sua casa tem muita importância — ela é a fundação da sua segurança, e você está disposto a fazer sacrifícios para manter tudo seguro. Contudo, você pode ser tentado a fazer explorações espirituais e psíquicas e pode ter sonhos vividos por meio de um contato próximo com o subconsciente.

Você precisa estar cercado de pessoas inteligentes que lhe estimulem mentalmente, pois se interessa por muitos assuntos. Com uma conversa inteligente, você se entusiasma quando fala acerca de seu assunto preferido e pode ter um interesse especial por Filosofia, Religião, Literatura, viagens ou lei.

Depois dos 29 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Câncer, você fica mais sensível e orientado para conquistar a sua segurança, e dá uma importância especial à sua vida doméstica.

Quando o seu Sol progredido entra no signo Leão, por volta dos 59 anos de idade, há uma forte necessidade de auto-expressão e assertividade, que pode inspirá-lo a se tornar mais sociável e aventureiro.

A sua vida doméstica e o desejo de encontrar um parceiro ou a sua alma gêmea são fundamentais para você. Contudo, você precisa evitar se tornar excessivamente dependente nos seus relacionamentos.

Embora seja leal e afetuoso, as uniões amorosas nem sempre se desdobram de acordo com os seus planos. Você precisa aprender a se adaptar às circunstâncias. Desenvolvendo a paciência, a autodisciplina e o desapego, você será capaz de enfrentar os desafios da vida e de superar a tendência a desistir muito facilmente.

Quando encontra o seu verdadeiro amor cedo na vida, você se sente mais contente, pois não gosta de ficar sozinho.

Signo Gêmeos