Signo Sagitário: nascidos em 22 de Novembro

Planeta regente: Júpiter

Nascido na cúspide, você pode se beneficiar tanto da influência de Escorpião como da de Sagitário. A influência de Escorpião sugere que você é tenaz, sensível e altamente intuitivo.

Os seus gestos magnânimos, seu entusiasmo e sua alegria de viver revelam uma natureza jovial e compassiva e significam que, sob a influência de Sagitário, você é idealista e liberal.

A subinfluência do regente do seu decanato, Sagitário, sugere que você se inspira em viagens, natureza e objetivos elevados e muitas vezes tem inclinação para a Filosofia e a Teologia.

O seu otimismo, sua grande intuição e sua personalidade gregária garantem que as outras pessoas se sentem atraídas pelo seu jeito amigável e despreocupado. A sua habilidade em se fazer popular indica que você pode divertir e encantar as pessoas com o seu charme inato.

Ainda que tenha interesse por novos fatos e idéias, você é do tipo que se entedia com facilidade. Amigável e cooperativo, você pode, ocasionalmente, tornar-se excessivamente cuidadoso. Quando se comporta de maneira mais reservada, você pode moderar a sua avidez.

Apesar de emocional e materialmente generoso, você pode, às vezes, radicalizar deixando-se levar por uma vida de luxo e glamour.

No caso de se deixar levar pelo escapismo e se recusar a amadurecer, você precisará aprender a ser responsável e a ter uma perspectiva mais madura. Porém, quando faz algo de que realmente gosta, você é capaz de trabalhar arduamente e, com dedicação e perseverança, pode se realizar e ser bem-sucedido.

Até os 29 anos de idade, você estará voltado para expandir os seus horizontes e buscar novas oportunidades, seja por meio de empreendimentos, de estudos ou de viagens. Aos 30 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Capricórnio, você passa a adotar uma abordagem prática, direta e realista.

A sua vida passa por outra mudança aos 60 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Aquário. Esse período traz uma crescente necessidade de liberdade, de novas idéias e de expressão da sua individualidade.

Amigável e divertido, mas sensível e com emoções fortes, você tem uma personalidade calorosa e necessidade de amor e afeição que o pode levar a ter muitos relacionamentos amorosos que podem, às vezes, ser inadequados ou não valerem a pena.

Jovial e idealista, você pode se apegar muito aos seus parceiros, mas deve evitar um excesso de emotividade que lhe pode causar problemas desnecessários. Com o seu coração, você pode ser generoso e compassivo com as pessoas que ama.

Signo Sagitário