Signo Capricórnio: nascidos em 20 de Janeiro

Planeta regente: Saturno

O seu dia de aniversário mostra que você é uma pessoa persuasiva e charmosa, prática e trabalhadora, ainda que sensível. Nascido na cúspide, você também possui um interesse aquariano pelas pessoas e tem uma compreensão aguçada dos relacionamentos.

A sua habilidade para trabalhar com as outras pessoas pode ajudá-lo no seu sucesso. A maneira pragmática com que aborda a vida sugere que você possui um grande senso de lealdade e tem capacidade de resistência.

Contudo, o seu desafio pode ser manter o equilíbrio entre o seu desejo de cumprir com as suas obrigações e a sua necessidade de liberdade, espontaneidade e prazer.

Com a subinfluência do regente do seu decanato, Virgem, você é um trabalhador metódico e cuidadoso, que presta atenção aos detalhes, apesar de um tanto reservado ou tímido, você tem uma boa capacidade de comunicação e vai direto ao cerne da questão.

Com um toque perfeccionista e habilidade crítica, você quer fazer bem o seu trabalho e sabe fazer observações agudas e precisas. O seu senso de dever e controle pode fazer com que seja uma pessoa confiável e habilidosa, mas as suas emoções controladas podem levá-lo a se tornar muito sério, rígido ou teimoso.

Você aprecia a beleza e tem um bom senso de forma, e pode vir a desenvolver os seus dons criativos por meio da música, da arte ou da literatura. A sua casa é bonita e acolhedora, pois você tem bom gosto e gosta de luxo. Você considera o dinheiro importante e está disposto a trabalhar duro para tê-lo e precisa da segurança proporcionada por planos de longo prazo.

Até os 30 anos de idade, o seu Sol transita pelo signo de Aquário, acentuando a sua individualidade, seu desejo de liberdade e sua consciência de grupo. Pode ser que você considere necessário expressar a sua individualidade e os amigos podem ser especialmente importantes para você.

Depois dos 31 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Peixes, a sua vida passa por uma mudança que acentua o seu senso de visão e enfatiza a importância de se sentir mais conectado com as suas emoções.

Aos 61 anos de idade, a sua vida passa por uma outra mudança, quando o seu Sol progredido entra no signo de Áries, enfatizando o desejo de assertividade, mais ação e novos começos. Isso pode inspirá-lo a tomar papéis de liderança.

O seu charme natural e sua sociabilidade indicam que você tem um grande círculo de amigos, é generoso e prestativo. Idealista e romântico, você tem muita necessidade de amor, o que sugere que a demonstração de afeto pode ser muito importante para você.

Com a sua força estóica, você pode ser um amigo leal e confiável e que protege os seus familiares. Isso significa que você muitas vezes está disposto a fazer sacrifícios pelas pessoas que ama, mas que precisa tomar cuidado para não bancar o mártir. Algumas pessoas nascidas neste dia podem ter relacionamentos íntimos com pessoas de outras faixas etárias.

Signo Capricórnio