Signo Capricórnio: nascidos em 2 de Janeiro

Planeta regente: Saturno

A influência do dia do seu aniversário mostra que você é um capricorniano ambicioso e persistente, sério e trabalhador. Como uma pessoa prática e realista, dotada de habilidade mental aguçada, você tem uma grande capacidade para aprender.

A educação é especialmente útil para que você possa aproveitar ao máximo o seu potencial. Contudo, um dos seus maiores desafios é aprender a ter uma atitude positiva em relação ao dinheiro e aos seus relacionamentos.

Devido à subinfluência do regente do seu decanato, Touro, você tem uma grande necessidade de amor, afeição e harmonia nos seus relacionamentos profissionais. Você aprecia a beleza e a arte e pode ser criativo, mas prefere usar os seus talentos com um propósito útil.

Você tem uma compreensão inata do valor das coisas e é bastante prático para tirar o melhor das situações. Todavia, devido ao seu amor pelo luxo e coisas de boa qualidade, você corre o risco de gastar acima das suas possibilidades.

As suas idéias originais e habilidade para julgar com sagacidade a natureza humana sugerem que você tem excelentes oportunidades de trabalho. O seu dia de nascimento, no entanto, indica que é necessário trabalho duro e disciplina para a realização dos seus objetivos. Felizmente, você nasceu com resistência para realizar as suas ambições, contanto que evite a tensão nos seus relacionamentos.

Um dos seus maiores desafios é saber reconhecer e acreditar nas suas habilidades, pois, se não o fizer, pode ser que venha a ocupar posições abaixo da sua capacidade.

Até os 18 anos de idade, é provável que você tenha uma grande necessidade de ter uma vida prática, organizada e estruturada. Porém, depois dos 19 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Aquário, você passa a querer ter mais independência e liberdade e as amizades começam a ter um papel mais importante na sua vida. Pode ser que você passe a se interessar por assuntos pouco comuns ou queira expressar as suas idéias singulares.

A sua vida passa por uma outra transformação aos 49 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Peixes. A partir dessa época, você passa a dar ênfase ao desenvolvimento da sua sensibilidade e ao fortalecimento da sua vida interior. Isso pode ser percebido por meio das suas visões, dos seus sonhos e dos seus ideais emocionais.

Sensual e com fortes atrações, você deseja amor e afeição. Você tem necessidade de companhia e por isto é importante ter a amizade dos seus parceiros amorosos. Você deve evitar se preocupar com mesquinharias ou sentir-se frustrado no seu dia-a-diá, pois isso pode ser uma fonte de insatisfação nos seus relacionamentos.

Normalmente, você é uma pessoa leal e que apóia os seus parceiros. Você pode ser generoso com as pessoas que ama, embora possa ter conflitos com os seus parceiros devido a questões de ordem financeira. Pode ser que, à medida que fica mais velho, as pessoas o procurem em busca de conselho ê de orientação.

Signo Capricórnio