Signo Sagitário: nascidos em 2 de Dezembro

Planeta regente: Júpiter

Versátil e sociável, você é um sagitariano intuitivo e com espírito empreendedor.

Idealista e sensível, você tem uma natureza inquieta que precisa de variedade.

Como uma pessoa cheia de recursos e corajosa, você gosta de correr riscos pois isso o deixa empolgado e aberto a novas oportunidades.

Cheio de entusiasmo e de idéias brilhantes, você pode ser criativo e inspirador.

A influência do regente do seu decanato, Sagitário, indica que você prefere ver as coisas em uma perspectiva mais ampla a se prender aos detalhes.

De um modo geral, você é uma pessoa otimista e humanitária e tem poder de visão, o que sugere um interesse por idéias que abranjam uma visão do todo.

A sua assertividade o leva a ser competitivo e aventureiro; mesmo assim, os empreendimentos em parcerias podem lhe trazer benefícios.

Com talento natural para escrever de forma literária, você se beneficia quando encontra meios para se expressar intelectual e emocionalmente.

No entanto, com o seu entusiasmo para enfrentar os desafios colocados pela vida, evite a imprudência de achar que coisas novas irão resolver os problemas passados.

Como tem pensamentos originais e uma excelente capacidadeexecutiva, você é um estrategista natural e capaz de encontrar soluções praticas para os problemas.

Mesmo que confie no seu bom senso, uma abordagem independente e fora do comum permite que você veja os vários lados de cada situação.

Todavia, quando é paciente, você não desperdiça as suas energias com preocupações e dúvidas.

Trabalhador e metódico, você tem uma maneira aberta e pragmática de encarar a vida, o que indica que é franco e objetivo e vai direto ao cerne das questões.

Até os 19 anos de idade, você se dedica a expandir os seus horizontes e a buscar oportunidades por meio de novos empreendimentos, de viagens e de estudos.

Aos 20 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Capricórnio, você passa a ter uma maneira mais prática, objetiva e realista de encarar a vida, o que pode fazer com que tenha mais necessidade de ordem e estrutura.

Você passa por outra mudança aos 50 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Aquário.
Esse período é marcado por uma crescente necessidade de liberdade e de independência.

Além do desejo de expressar a sua individualidade, você se torna mais humanitário e passa a ter um novo estilo de vida.

Idealista e honesto, você precisa escolher cuidadosamente os seus parceiros, pois não é qualquer um que pode corresponder às suas elevadas expectativas.

A sua personalidade naturalmente amigável garante que você terá muitos amigos, mas você tem uma natureza dual que alterna entre o otimismo, a espontaneidade e a afeição e a indiferença ou reserva.

Essa oscilação pode deixar as pessoas confusas e perplexas.

Você, muitas vezes, quer ter uma relação quase que espiritual e se esforça bastante para ajudar as pessoas que ama.

Signo Sagitário