Signo Aquário: nascidos em 19 de Fevereiro

Planeta regente: Urano

Nascido na cúspide de Aquário e Peixes, você tem a vantagem de ser mentalmente inventivo, sensível e idealista. Você se comunica de forma direta e franca e prefere ser honesto nos seus relacionamentos.

Amigável, caloroso e expansivo, você tem talento para lidar com as pessoas. No entanto, você precisa superar a tendência a ser irritadiço e teimoso, pois isso pode interferir no seu carisma e isolá-lo das outras pessoas.

Com a influência adicional do seu Sol entre os decanatos de Libra e Peixes, você pode ser uma pessoa romântica, criativa e visionária, dotada de um intelecto intuitivo. Gregário, você precisa da companhia das pessoas e precisa ter uma vida social ativa.

A imagem e o status podem ser importantes para você e, por essa razão, gosta de se apresentar de forma respeitável. Contudo, a sua natureza também tem um lado mais excêntrico ou pouco convencional que pode se refletir nas suas idéias únicas e originais, muitas vezes à frente do seu tempo.

Com um senso inato para os negócios, você sabe perceber as oportunidades. A sua tendência a se desencorajar pode, às vezes, impedir que você se dedique e tenha a perseverança e a determinação necessárias para atingir os seus objetivos.

Porém, quando está com uma disposição positiva, você é capaz de ter pensamentos inspirados e determinação. Com o seu senso de justiça e compaixão, você tem convicções fortes e muitas vezes defende os seus ideais ou luta em nome de outras pessoas.

Até os 30 anos de idade, quando o seu Sol transita pelo signo de Peixes, a sua sensibilidade emocional se amplia, tornando-o mais imaginativo, receptivo e consciente do seu grupo social. Você pode se tornar uma pessoa visionária ou interessada em desenvolver os seus talentos criativos ou espirituais.

Aos 31 anos de idade, a sua vida passa por uma outra mudança, quando o seu Sol progredido entra no signo de Áries.

A sua ambição e determinação se tornam mais aparentes e você realmente se torna uma pessoa independente. É possível que nessa época você dê início a novos empreendimentos.

A sua vida passa por outra mudança aos 61 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Touro, acentuando uma maior necessidade de estabilidade, segurança e tranqüilidade emocional.

Como gosta de se divertir e tem espírito gregário, você é, quase sempre, uma pessoa popular e não tem dificuldade para atrair admiradores. Entretanto, talvez seja necessário que você desenvolva a sua capacidade de discernimento para evitar dar o seu calor humano e devoção a pessoas que não merecem.

Atencioso, solidário e com aparência confiante, as pessoas o procuram em busca de conselhos e de apoio, mas isso nem sempre é recíproco e talvez você precise aprender a escolher bem o seu círculo de amigos íntimos.

Generoso e atencioso com as pessoas que ama, você tem um charme encantador que é um trunfo valioso nos seus relacionamentos.

Signo Aquário