Signo Sagitário: nascidos em 19 de Dezembro

Planeta regente: Júpiter

Sociável e versátil, você é um sagitariano sensível e com poderosos sentimentos e talentos criativos. Embora seja multitalentoso e tenha uma maneira dramática de se expressar, intelectualmente, você é prático e tem um senso de estrutura excepcional.

Quando as suas emoções dinâmicas são produtivamente canalizadas, você tem o seu sucesso garantido, mas deve aprender a superar a tendência à insatisfação ou à impaciência quando as coisas demoram mais do que o previsto ou não saem como esperava.

A subinfluência do regente do seu decanato, Leão, dá-lhe mais autoconfiança.

Com esperança e otimismo, você pode expandir os seus horizontes.

Você é uma pessoa orgulhosa e tem uma natureza determinada e resoluta, e prefere liderar em vez de ocupar posições subordinadas.

Apesar de racional e inteligente, você guarda dentro de si um amplo espectro de emoções, o que sugere que os seus julgamentos são baseados nos seus sentimentos.

Quando se interessa por algo ou por alguém, você se dá por completo; se não o fizer, perde o interesse ou se torna entediado.

O seu forte senso de dever indica que, como é uma pessoa leal e confiável, você tem disposição para trabalhar duro, ser dedicado ou fazer sacrifícios.

Ocasionalmente, esse senso de dever domina as inclinações do seu coração, deixando-o frustrado, mal-humorado ou inquieto.

Entre os 3 e os 32 anos de idade, quando o seu Sol progredido transita pelo signo de Capricórnio, você se concentra em questões de natureza prática e sente necessidade de ter uma vida organizada e estruturada.

A sua vida passa por uma mudança aos 33 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Aquário.

Essa influência acentua o seu desejo de ter mais liberdade, consciência de grupo e idéias humanitárias progressistas.

Você quer ser mais independente e experimentar coisas novas.

A sua vida passa por uma outra transformação aos 63 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo de Peixes.

Nessa fase, você se torna mais receptivo, emocionalmente sensível, solidário e imaginativo.

Essa é a época em que os seus talentos artísticos, criativos e espirituais são acentuados.

A sua poderosa maneira de expressar o seu amor, muitas vezes, faz com que se sinta atraído por pessoas fortes ou dramáticas.

Embora seja romântico e sensível, a necessidade de estabilidade e segurança indica que você deve tomar cuidado na escolha de parceiros.

Como você pode se realizar emocionalmente quando desenvolve o seu grande potencial, evite deixar-se levar pela preocupação, pelo negativismo, pela desconfiança ou pelo ciúme.

Atencioso e protetor, você pode ser um amigo e parceiro dedicado.

Quando aprende a ser tolerante e paciente, você pode superar a tendência a ficar mentalmente frustrado quando as coisas não saem conforme os seus planos.

Signo Sagitário