Signo Aquário: nascidos em 18 de Fevereiro

Planeta regente: Urano

Dinâmico, persuasivo e muito individualista, você combina de forma interessante um impulso material com ideais humanitários.

Sociável e charmoso, ainda que reservado, você gosta de poder e de dar início a novos projetos. Um dos seus maiores desafios é manter o equilíbrio entre o seu trabalho e os seus relacionamentos íntimos.

Com a influência adicional do seu Sol no decanato de Libra, você aprecia a beleza e a arte e tem senso estético. Como é naturalmente dramático, você tem idéias únicas que podem ser expressas por meio da música, da literatura ou do teatro.

Você é independente, mas dá importância aos seus relacionamentos e tem consciência do valor de trabalhos em parceria e em equipe. Com interesse pelas pessoas, você gosta de ter um papel de liderança mas deve evitar ser muito crítico ou controlador.

Você pode ser uma pessoa vulnerável mas inflexível, e os outros o vêem como uma mistura de amor e disciplina difícil de ser compreendida. As questões de ordem financeira ocupam muito da sua atenção, mas com o seu senso aguçado para os negócios e determinação você tem potencial para comercializar os seus talentos.

Resoluto e dedicado quando tem um objetivo, você quer criar algo que seja original. Quando tem fé, você normalmente sente que tudo flui espontaneamente.

Contudo, quando se sente em dúvida, você pode se apegar ao passado e perder o senso de oportunidade. Você, muitas vezes, tem a feliz habilidade de encarar a autodisciplina como um investimento positivo.

Até os 31 anos de idade, quando o seu Sol transita pelo signo de Peixes, você desenvolve o seu senso de visão e amplia a sua sensibilidade emocional. Isso pode encorajá-lo a ter metas idealistas, artísticas ou espirituais.

Aos 32 anos de idade, a sua vida passa por uma outra mudança, quando o seu Sol progredido entra no signo Áries, e você passa a ter uma maior necessidade de ser mais assertivo, ativo e direto na sua vida cotidiana e é possível que dê início a novos empreendimentos.

A sua vida passa por outra mudança aos 62 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Touro, acentuando a necessidade de ter estabilidade e segurança.

Intuitivo e sensível, você precisa de liberdade para expressar os seus sentimentos mais profundos. Amigável e inteligente, você gosta da companhia de pessoas criativas que sabem se divertir?

De um modo geral, você quer ter relacionamentos significativos e sérios e é um parceiro leal e amoroso.

Quando está com uma disposição espontânea, você gosta de seguir o seu coração e de fazer coisas impulsivamente com os seus parceiros e amigos. Todavia, você tem tendência a se sacrificar pelas pessoas que ama, o que indica a necessidade de ter algum discernimento.

A amizade é um elemento importante nos seus relacionamentos.

Signo Aquário