Signo Escorpião: nascidos em 17 de Novembro

Planeta regente: Plutão

A sua vitalidade mental e seu entusiasmo indicam que você é um nativo de Escorpião sensível mas prático, que tem habilidade para comercializar os seus talentos.

Embora seja na maior parte das vezes espirituoso e adaptável, você também tem uma natureza profunda e introspectiva que pode, às vezes, fazer com que aparente ser modesto ou até mesmo dissimulado.

A subinfluência do regente do seu decanato, Câncer, indica que você é imaginativo e receptivo e tem uma mente curiosa.

Como é intelectualmente brilhante, você pode explorar diversas opções antes de decidir quais são os seus verdadeiros talentos.

Você é versátil e mentalmente curioso, mas não permita que muitos interesses ou passatempos o confundam ou desperdicem as suas energias.

A autodisciplina e os objetivos definidos geralmente o inspiram a desenvolver a resistência e a persistência necessárias para aceitar os desafios e transformar em realidade os seus sonhos impossíveis.

Quando desenvolve a disposição para trabalhar com vistas a resultados a longo prazo, independentemente de recompensas imediatas, você pode mostrar os seus talentos e dedicação.

Como tem uma excelente capacidade para julgar a natureza humana, você é um bom estrategista e atento aos detalhes.

Muitas vezes uma pessoa perfeccionista, você pode ser extremamente preciso.

Você é pioneiro e tem espírito empreendedor, além de um forte instinto de sobrevivência.

Quando aprende a ter uma confiança espontânea nos seus instintos, você pode superar a tendência à insegurança ou à desconfiança.

Dos 5 aos 34 anos de idade, o seu Sol progredido atravessa o signo Sagitário, enfatizando o seu desejo de expansão e de oportunidade.

Nesse período, você deseja liberdade, sente-se otimista e disposto a correr riscos.

Aos 35 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Capricórnio, a sua vida passa por uma transformação pois você passa a encarar as suas metas e ambições de maneira mais disciplinada, determinada e séria.

A partir dos 65 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Aquário, você passa a dar mais importância à amizade, à independência, aos ideais humanitários e à consciência de grupo.

Embora seja charmoso e romântico, e tenha emoções profundas, a sua tendência à insatisfação sugere que, ocasionalmente, você pode ser crítico ou indeciso quanto aos seus sentimentos.

Leal e dedicado, você é capaz de fazer sacrifícios na sua vida amorosa; porém, você pode também tornar-se uma pessoa fria ou excessivamente séria.

Você em geral procura um parceiro que seja amoroso mas desapegado o bastante para lhe dar a liberdade de que precisa.

Signo Escorpião