Signo Leão: nascidos em 18 de Agosto

Planeta regente: O Sol

Inspirado, imaginativo e com uma mente ativa e curiosa, você é um leonino dotado com grande potencial. Ainda que seja orgulhoso e respeitável, com vontade de alcançar o sucesso, você precisa se sentir motivado e com determinação para realizar os seus objetivos. Como busca experiências diferentes e tem espírito de aventura, você tende a ter muitos planos e idéias.

A subinfluência do regente do seu decanato, Áries, dá-lhe até mais coragem. Com o seu espírito empreendedor, essa influência também indica que você pode ser uma pessoa inquieta.

Você não gosta de ocupar posições subalternas, tem aversão a obedecer ordens e gosta de fazer os próprios planos. Muitas vezes, você quer liderar ou trabalhar de forma independente e, graças ao seu senso de estrutura, tem habilidade para organizar e executar projetos.

Com uma mente rápida e inteligente, você em geral tem sede de saber e necessidade de expressar os seus pensamentos e idéias. Com o seu dom psíquico, você pode detectar as motivações das pessoas e perceber a hipocrisia.

Como tem sensibilidade ao ambiente que o cerca, você precisa estar em lugares com astral positivo para poder captar uma atmosfera de desarmonia e tensão.

O seu Sol progredido entra no signo de Virgem, no qual permanece por um período de trinta anos, quando você faz 4 anos de idade, dando mais ênfase às questões de natureza prática e à necessidade de organizar a sua vida.

A sua vida passa por uma mudança aos 34 anos, quando o seu Sol progredido entra no signo Libra, dando-lhe uma maior conscientização quanto aos seus relacionamentos e estimulando-o a desenvolver o seu interesse inato por música, literatura ou arte.

Depois dos 64 anos, quando o seu Sol progredido entra no signo Escorpião, você começa a buscar um sentido maior para a sua vida e passa por mudanças que aprofundam a sua consciência.

Orgulhoso e dramático, você tem uma personalidade carismática que atrai as pessoas. Para você é muito importante ser sincero e honesto com as pessoas com quem se relaciona. Com a sua sensibilidade, você pode ser muito afetuoso e carinhoso, mas evite a tendência ao escapismo, seja por meio da auto-indulgência ou da omissão.

Com a sua maneira carinhosa e habilidade para dar bons conselhos, você não tem problemas em atrair as pessoas. No tocante aos seus relacionamentos mais importantes, é importante que você encontre alguém que lhe ofereça estímulo mental e que compartilhe os seus interesses e valores.

Leão