Signo Escorpião: nascidos em 16 de Novembro

Planeta regente: Plutão

Intuitivo e ponderado, com uma maneira pragmática de encarar a vida, você é um nativo de Escorpião que tem capacidade de organização e de planejamento.

Você tem um pensamento racional e gosta de aproveitar bem o amplo conhecimento que acumula graças à sua mente curiosa e investigativa.

Como é uma pessoa perfeccionista, este potencial cerebral sugere que você gosta de solucionar problemas e pode ser bem-sucedido em atividades ligadas à pesquisa.

A subinfluência do regente do seu decanato, Câncer, dá-lhe imaginação e habilidades psíquicas.

Essa influência sugere também que você tem sentimentos profundos e capacidade de se expressar dramaticamente por meio de um inconsciente dinâmico.

Idealista e com uma personalidade vigorosa, você tem capacidade de compreender as tendências atuais e pode usar a sua criatividade e ganhar dinheiro ao mesmo tempo, se não sucumbir à tendência a ser crítico ou a ter idéias fixas.

O pensamento positivo e a educação, seja formal ou autodidata, normalmente desempenham um papel importante no seu progresso.

Embora seja muitas vezes uma pessoa cética, você pode, em algum estágio da sua vida, sentir necessidade de ampliar o seu senso comum e adotar uma perspectiva filosófica ou mística.

Você pode até vir a aconselhar outras pessoas.

Como sente uma atração particular por pessoas inteligentes ou interessantes, você faz contatos baseados em interesses comuns.

Dos 6 aos 35 anos de idade, o seu Sol progredido atravessa o signo Sagitário, enfatizando o seu desejo de aventura e expansão na vida.

Nesse período, você pode se sentir otimista ou desejar ampliar os seus horizontes mentais por meio de estudos ou viagens.

Aos 36 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Capricórnio, a sua vida passa por uma transformação e você passa a encarar a vida de maneira mais prática, ordenada e realista.

A partir dos 66 anos de idade, quando o seu Sol progredido entra no signo Aquário, você aumenta o seu poder de observação e se torna mais independente, humanitário e com consciência de grupo.

Apesar de ser uma pessoa pragmática e inteligente, a sua natureza idealista e individualista sugere que você, muitas vezes, tem atração por relacionamentos pouco convencionais ou por pessoas de outros países.

Você gosta de pessoas que o estimulem mentalmente e, depois que se compromete, é um parceiro leal e amoroso.

Mesmo sendo perfeccionista, evite impor os seus ideais e crenças às outras pessoas, pois elas vão se ressentir com a sua maneira autoritária.

Você sempre manterá uma certa jovialidade e malícia nos seus relacionamentos para que as coisas não sejam vistas de uma perspectiva muito séria.

Signo Escorpião